Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Dom | 06.01.19

#XanaliciousResponde A 10 PERGUNTAS

 

Mais um novo clássico aqui do blog: pedi-vos perguntas no Instagram dentro das temáticas do blog e escolhi 10 para responder em post!

 

J E A N S //

 

1. O que achas do regresso do Low Rise? É para ficar?

Ninguém com mais de 30 anos responde "sim" a nenhuma das duas questões. AHAHAH Não dá, não consigo - não favorece, não é confortável, nada. Claro que, quando tens 20 anos e uma barriga de aço, está "hey-okey", mas depois disso, no no no.

Mas, acredito que se vejam calças de modelos mais relaxed com as cinturas descaídas por uns tempinhos, sim.

 

 

2. Qual o caminho que a cosmética vai seguir em termos de sustentabilidade?

Penso, sem grande conhecimento técnico, que os próximos grandes passos serão em termos de packaging e embalagens. Em termos de fórmulas mesmo, seguindo a mesma lógica da moda, o ideal não é que tudo seja 100% natural, pois isso contribui para a escassez de recursos. Aplico a mesma lógica à beleza que à moda: consumir menos e melhor. 

 

 

3. 3 tendências que queres usar este ano?

Penso dar uma chance ao néon (confesso que sim), quero usar sandálias com meias (finas, não peúgos!!), coisa que ainda não o fiz. E, por fim, quero mesmo muito dar largas à imaginação com combinações de peças muito oversized. Mas, primeiro, perder os (muitos!!) quilos de 2018... -.-

 

 

 

4. Onde arranjas inspiração para os teus conjuntos?

Além da resposta "em tudo" (que é verdade - porque tanto me inspiro em amigas com estilos nada a ver, como com pessoas da rua, como com revistas, etc etc), que já se sabe, vamos a duas coisas mais específicas:

1. Instagram: em primeiro lugar, deixei de seguir contas que não me inspiram, que seguia por seguir, porque são famosos, etc. No! Agora só sigo (e interajo mais) com contas que me inspiram a 100% (interagir faz com que sejam esse tipo de publicações a aparecer mais no feed). E sabem o que conta como interacção? Guardar/Save. :) A minha ferramenta preferida no Instagram, que me permite ter uma panóplia de inspiração totalmente de encontro ao que gosto (que consulto MUITAS vezes).

2. Pinterest: o Pinterest é óptimo a perceber o que gostamos de ver e a dar-nos sempre novas imagens relacionadas. Perco horas por lá!!!

 

 

5. Se pudesses conhecer alguém, quem seria e porquê? 

Dentro das temáticas que abordo aqui, seria a Victoria Beckham - acho que nem preciso desenvolver muito o porquê, mas esclareço que seria muito mais sobre uma perspectiva de evolução de carreira, empowering e "chamamento da moda", do que tudo o (muito) resto!

 

 

6. Se o orçamento fosse ilimitado, qual seria a tua próxima compra material?

c68a83bb73e3a8f73b4dd162621012bd.jpg

Uma boa versão vintage de um modelo clássico Chanel. #SorryNotSorry pelo momento Basic Bitch, mas é o que é! ahah

 

7. Melhor compra de 2018?

 

Again, #SorryNotSorry pelo óbvio. ;)

 

8. Tendências Primavera/Verão?

Ok, isto não dá para responder por aqui de forma muito extensa (e teremos MUITOS posts sobre o assunto), mas foi a pergunta mais feita, por isso, aqui vão 3:

1. Inspiração 80's (ombros, bandoletes e argolas bem douradas, bem trabalhadas e cinturas bem marcadas).

2. Franjas e, no outro lado do ringue, laços.

3. Esta paleta de cores:

 

 

9. Se tivesses que comer a mesma coisa para sempre, o que seria (e em que restaurante)?

Bem, seria impossível porque eu enjoo BASTANTE a comida - é como as músicas. Quando gosto, estou sempre a comer (sempre, sempre) e depois "adeus" durante uns bons tempos. Compulsivo? Maybe. Sempre fui assim - sou pouco variada por natureza. Mas, há algumas coisas que não dispenso:

1. O Casco de Sapateira e os filetes de peixe espada preto do Celmar (o melhor restaurante do Meco e, provavelmente, o meu preferido).

2. As Margueritas, o Guacamole e o burrito de frango do Las Ficheras. 

3. Arroz, no geral.

 

 

10. Melhor marca portuguesa de 2018?

Vocês querem matar-me do coração? Sabem que eu não consigo escolher UMA! Todas as minhas preferidas do ano estão neste post de compras.

 

 

Obrigada pela criatividade (especialmente da Sofia!!!) das perguntas!!

Alguns temas perguntados têm posts a sair em breve - por isso não respondi. 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.