Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qua | 31.08.16

XANALESSONS // AFINAL, O QUE SÃO AS STORIES DO INSTAGRAM?




Não podia não abordar o Hot Topic do momento, no que toca a redes sociais: chegaram as Stories, a nova funcionalidade do Instagram.

Contexto: o Facebook (que é dona do Instagram, há uns anos) não conseguiu, de maneira nenhuma, comprar o Snapchat. Mas não ficou a chorar - como sempre, começou a vender lenços! Que é como quem diz, levou para o Instagram (ponderou fazê-lo no Facebook) a funcionalidade de podermos ver "live" fotografias e vídeos dos utilizadores que já seguimos. 24 horas depois, elas desaparecem.

A única diferença - que, aposto, será resolvida muito brevemente - é a questão dos filtros (o Facebook também é dona da App MSQRD - que, basicamente, copiava muitos dos filtros do Snapchat e lançou a de Faceswapt).


Quem fica, de longe, a ganhar? Quem tem perfis públicos e tem no IG um instrumento de trabalho. Porquê? Dá menos trabalho comunicar numa App do que em duas. Depois, vai ter muitas mais visualizações nesta rede, de longe: os jovens podem estar todos no Snapchat mas... No Instagram estão todos, de miúdos a graúdos (o que, para a maior parte das marcas, é melhor).


Sinceramente? Não gostei. Não é pela questão cópia mas porque sinto que a essência do Instagram se está a perder. Dos conteúdos cada vez mais cuidados passamos a uma funcionalidade que apela à falta de cuidado e de overposting (é mesmo isso que eles dizem: para conteúdos que não queremos no nosso perfil).

Isto, apenas na teoria. Na prática, piora: não tenho paciência para estar a ver "snaps" no Instagram e, para ser sincera, ainda não vi nada de muito interessante por lá (pior, estou a ver conteúdos repetidos no Snap e no Stories). E nem sequer me apeteceu fazer nada por lá! Com isto tudo, perdi a vontade geral de ver Snaps/Stories. Já me chateia. Prefiro ver YouTube, mesmo... #Weird Mas, pelo menos, o conteúdo é cuidado e interessante.



Contem-me tudo: o que estão a achar? 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.