Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 19.12.11

What to wear...

Jantares de Natal à parte - que arruínam orçamento e imaginação para 'outfits' - este mês é marcado por três dias em que, a maioria das pessoas, se regem por um dress code mais formal. Eu incluída!

Dia 24 e 25, apesar de alguma formalidade, são dois dias marcados por conforto! Nada melhor que vestidos de algodão ou malha, e - essencial - rasos! A maquilhagem e o cabelo também nunca vão muito elaborados... Aquele qb que eu reservo para eventos familiares! Os vestidos nunca devem ser curtos, apertados ou demasiado elaborados - principalmente se há crianças pelo meio.

No dia 30 tudo muda. Para mim é dos poucos (se não o único) dia (noite) em que 'mais é mais'. Ok, muitas de vós provavelmente nem comemora a data com 'pompa e circuntância', mas eu sim! Gosto de reunir-me com amigos, sair à rua e, claro, de vestir-me 'à altura' do acontecimento (sempre!). Sou uma pessoa algo supersticiosa no que toca à passagem de ano, daí gostar de entrar 'em grande'.

Superstições à parte, porque não estar no nosso melhor?

Nesta noite, as calças devem ficar DENTRO do guarda-vestidos! Para mim são simplesmente a opção mais 'boring' que existe (não querendo ferir susceptibilidades). Esta não é noite para preguiças, é a noite dos vestidos e, talvez, das saias e dos calções (cuidado na escolha do modelo). Eu creio que este ano estamos reduzidos a duas opções - ou mini ou maxi! Quem quer cumprimento médio - como eu - opte por um corte irregular na saia. Quanto a padrões e materiais, acho que deve ficar ao critério de cada um (sem duvida). Eu raramente uso padrões nesta noite (mas por acaso), e acho que fur é uma opção que nunca fica mal!

Quanto à beleza... Make-up das duas uma: lábios fortes ou olho muito carregado. O blush deve ser ao de leve (porque já chega o quanto vamos estar coradas com o calor das festas, o frio da rua, e......... o que vamos ingerir, right??). Quanto aos cabelos, eu nunca vou numa de penteados elaborados - se tudo o resto já está elaborado (porque assim o prefiro) o cabelo vai solto e liso. Vale sempre um apanhado ou uns cachos básicos de Babyliss nas pontas.
?
Zara Lookbook - Evening
?Contem-me tudo sobre os vossos planos para a PDA!! Já escolheram a roupa, o local, a companhia?! (:

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2