Sex | 16.01.15
WEAR THE MULES
Raramente tenho escrito aqui as clássicas dicas, ou sequer escrito muito. O blog foi passando por transformações pois, como meu hobbie, vai-se adaptando à minha rotina (e tempo, principalmente). Mas é impossível deixar de responder a uma leitora (ou a todas, óbvio) e hoje faço um post-pedido.
Como sabem, apesar de céptica ao início (ver este post), as mules ganharam um lugar querido no meu coração (leia-se, guarda-roupa) e uso-as em vários tipos de conjuntos, ocasiões e também em vários modelos. Nestes saldos da Zara podiam encontrar umas quantas bem giras e originais e uma leitora aproveitou. Mas estava com dúvidas: pela cor, pelo modelo, pelo facto de assumir um estilo "básico".
Ponto #1 - as mules SÃO para estilos básicos, basta dar uma olhadela pelo street style e ver que, por exemplo, não encaixam no estilo de (por mero exemplo) uma blogueira brasileira. Não encaixa! São feitas para o minimalismo, para o básico, para o SIMPLES. Disso não tenho dúvidas.
Quanto à cor: se tem cor, melhor! Eu optei pelas minhas em preto, porque o meu calçado ou é preto ou de estampado animal (rara excepção para o camel). Mas a cor é óptima para quem só usa roupa de cores básicas.
Juntei dois conjuntos e um set com vários looks (todos Zara) onde este modelo (e outros!!) se encaixam na perfeição: dos mais clássicos aos mais desportivos, até aos mais trendy.
De uma coisa não restam dúvidas, as mules estão cá e estão para ficar!! (para quem gosta e se identifica, CLARO).