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Alexandra Neto

Qua | 11.12.13

VIOLETA, by Mango

 
Da mesma maneira que as pessoas naturalmente-magras-e-pequenas precisam de jeans e vestidos adaptados ao seu tamanho, também as pessoas naturalmente-gordas-e-curvilíneas não têm que andar com trapos - certo? Estranho é, e pelos vistos sempre será, que - à excepção da Vogue Itália e pouco mais - tudo o que está associado a Plus Size não passa de campanhas/editoriais sem qualquer sentido estético, carregadas de embelezamentos e "disfarces" desnecessários, e que (quaaaase sempre) remete para uma entrelinha do género: "pronto, já cumprimos a nossa obrigação, e fizemos qualquer coisa para quem só come bolos". E nem me obriguem a falar em Karl Lagerfeld, e das suas afirmações sobre Adele.


Adiante, sou contra o desleixo - SOU! - mas compreendo que nem toda a gente se rege pelos mesmos padrões. Eu, por exemplo, já fui criticada no blog por usar peças que me realçam as ancas, por pessoas que não entendiam como é que eu era capaz de não disfarçar a zona do quadril. Sem contar que já recebi comentários a chamarem-me gorda e a mandarem-me para o ginásio (#truestory). Qual não deve ter sido o espanto dessas pessoas quando respondia que, não só me sentia bastante confortável com o meu quadril (e com o meu corpo), como gostava imenso de o realçar. É verdade que tenho cuidado com a alimentação, que não sou sedentária (quando consigo), e que muitas vezes faço dieta porque me sinto "maior" que o que gostaria - mas, de uma maneira geral - sinto-me bastante confortável com a minha aparência.




Isto tudo a propósito da nova linha da Mango, Violeta. Quando vi a primeira imagem da campanha de lançamento da linha (a que mostro em cima) fiquei maravilhada, com vontade de ir a correr comprar aquele vestido e aquelas sandálias - e não com aquela sensação de alívio do género "ufffa ainda bem que não visto aquele tamanho!!!". FINALMENTE uma campanha de plus size apelativa, em que nem se pensa nos tamanhos da roupa, mas em quão giras são as peças!!


Já a partir de Janeiro (a Portugal só deve chegar um pouco depois), podemos contar com uma linha jovem e actual de - inicialmente - 400 modelos, com tamanhos do 40 ao 52. Sim, não são só as mulheres a partir dos 50 que vestem acima do 38, como 90% das lojas parece crer.




A mensagem da linha é simples e certeira:

"FICA-TE BEM E GOSTO."



Muitos CLAPS para a Mango, e para esta linha que promete arrasar.


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