TUDO SOBRE OS SLINGBACKS DA CHANEL
Há uns meses comprei (dizer "comprar" neste caso faz parecer isto muito comercial) os famosos-icónicos-deusos Slingbacks bicolores. Era uma peça que queria desde o seu relançamento, ainda antes da febre (durante a mesma ficou totalmente em stand-by) - estava mesmo no topo dos topos da WL.
É um par tão icónico, tão... Único. Tenho mesmo afeição por eles - não apenas pela estética mas por serem um ícone da história daquela que é uma das minhas maisons preferidas. Minto, é "a" minha maison preferida, 100% derivado da história da marca e da sua fundadora, assim como de tudo o que Gabrielle criou (e viveu).
Adiante, sobre tudo isto já falei várias vezes e vocês já sabem (possivelmente partilham da mesma simpatia). Hoje venho deixar aqui resposta a todas as questões que me foram deixando ao longo dos últimos meses - claramente esta é uma peça que suscita bastante interesse junto do mulherio (ahahah) e por isso deixo aqui o meu feedback (afinal, eu também consulto muitas reviews antes de comprar algo fora fast fashion).
Preço | O site da Chanel já tem os preços de todas as peças. Apesar de algumas peças clássicas não estarem lá, dá para perceber o preço de cada modelo.
Onde | A Chanel está disponível na Stivali, em Lisboa. Não sei se está à venda em outras lojas pelo país, mas tenho ideia que não. De qualquer das formas, eu deixo este tipo de compras para viagens (por nenhum motivo em especial - os preços não mundam (muito, pelo menos) pelos países da Europa).
Conforto | Sim, são confortáveis. São mesmo confortáveis. A pele é super macia, o andar é espectacular. Não deixam de ser um par de sapatos com salto - não é por serem Chanel que faz deles uns ténis, atenção, mas são realmente um par de sapatos muito confortável.
São clássicos demais? | Bem, acreditam que me fizeram esta pergunta várias vezes? Ainda bem, porque (sendo eu quem e como sou) esta questão nunca me teria passado pela cabeça - mas faz realmente sentido.
Sim, eles são muito clássicos. Mas não os acho quadradões. Eu uso-os com jeans, com shorts, com vestidos. E, como eu (e bem melhor), muitas instagramers conhecidas (por exemplo, Thássia, Chiara e Mica Rocha) o fazem com TODO o tipo de peças. É aquele "clássico bom", no sentido que "cruza bem" com um grande tipo de peças. Mas, se os clássicos não são para vocês, existem marcas e modelos mais apropriados. Não é por serem "um ícone" que têm de ser "o vosso ícone" - percebem a ideia?
Valem a pena? | Eu vou colocar esta questão assim, resumindo vários tipos de questões que batem no mesmo ponto. Tirando as questões pessoais (orçamento, hábitos, custo por uso, gosto pessoal e tipo de consumo no geral), vou afirmar: é um artigo do segmento de luxo que cumpre, sim. A pele é assim uma coisa do outro mundo, assim como o conforto. Já vi muitas reviews de peças deste segmento que não cumprem com uma qualidade e conforto que se espera de uma peça neste segmento e, nesse sentido, nem pestanejo em afirmar que sim.