TRENDS // COMO USAR MID-HIGH BOOTS
Bem-vindos aos anos 00
A Vogue Portugal avisou-nos em Agosto (numa belíssima edição, uma das que mais gostei de ler nos últimos tempos) e não tenho dúvidas que estão a regressar MUITAS tendências - e muitas das quais que tínhamos jurado a pés juntos o "nunca mais!"
Yeah, right!
Exhibit #1 - as botas de cano médio.
Há anos e anos que estávamos numa de extremos: botins ou botas bem acima do joelho. Mas eis que voltamos ao intermédio. Será que estamos preparadas?
Eu estou! Super neste mood. Aliás, ainda antes de sonhar que isto seria um regresso, comprei umas em glitter da Zara em fim de estação. Gosto TANTO delas. São super inspiradas num modelo que a Chanel lançou há 2 (creio!) anos.
Então, vamos começar pela questão principal: COMO USAR?
2 pontos:
1 // Escolher um modelo que vos favoreça a perna. MUITO importante. É claro que este modelo vai causar estranheza às primeiras vezes (again, estamos habituadas aos extremos de cano muito alto e botim), mas temos que ver além disso.
2 // Depois, é saber como combiná-la com as restantes peças.
Neste momento vejo três fórmulas vencedoras e um "maybe":
Combinação 1: com saias e vestidos midi, em que se perceba que o cano é meio mas, ao mesmo tempo tape o final da bota.
Combinação 2: com calças/culottes flare, neste efeito (ou seja, again, a ver-se o cano).
Combinação 3: com saias/calções/vestidos curtos mas loose (larguinhos, fluídos).
O "maybe" é.... Por cima das calças:
Não é que esta imagem não seja INCRÍVEL. Mas... É de facto uma combinação que não dá para todos os modelos desta bota, nem para todos os tipos de calça (só mesmo skinny, diria eu) e para pernas com uma forma que saia favorecida com tudo isto. Eu nem vou arriscar (até porque só uso calças largas, por isso...).
Onde comprar?
Zara e Uterqüe são as minhas marcas acessíveis preferidas - e já estão a dar tudo!!
Os tons claros (nude e branco) vão à frente na corrida, mas também podem considerar preto (claro), camel (com inspiração western, melhor!) e animal print (cobra de preferência).
Ufffff. Agora só falta... USAR! Mas (espero!!) ainda falta.
Contem-me: gostam?