Qui | 27.04.17
TRENDS // A SHOPPER QUE NÃO DEVEMOS CONTINUAR A IGNORAR
Justamente quando ditaram o "fim" das malas XL, a Balenciaga trocou as voltas e lançou... Uma shopper XXL. "Não é para quem quer, é para quem poder", certo?
De facto, a tendência nunca foi consensual e este modelo - lançado, creio, há 1 ano - não se tornou a it-bag da temporada, nem na altura, nem em Setembro, nem agora. Admito que é parte do que me fascina - não está em todo o lado, usado de todas as formas.
Mas... Vai estando, aqui e ali, sempre a marcar a diferença por quem se atreve a usá-la:
Me gusta!!
Não sei se também sentem nostalgia pelos sacos de compras antigos, que as avós usavam para ir "à mercearia". Adoro isto na Balanciaga!!
Como a Zara não dorme, decidiu absorver a tendência mas - em vez de copiar - criou a sua própria versão. Menos statement, mais usável. O que os clientes Zara procuram, à partida.
Creio que vai acabar por se tornar o caminho da marca, este de absorver o conceito/a tendência e adaptá-lo ao público que (gosto eu de achar) está cansado de sentir que apenas usa "copycats".
A paleta de cores está lá, as riscas irregulares estão lá, num, também, modelo casual de shopper- Gostei BASTANTE. As shoppers, no geral, voltaram a cair-me em graça (já é a segunda vez que digo isto esta semana, mas prometo falar melhor disto em breve).
Like it?