Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 26.06.12

THE WAISTCOAT ISSUE!

Se os blazers são os filhos pródigos do meu guarda-roupa, diria que os coletes são como uns irmãos mais novos que já quase acompanham o andamento dos mais velhos (que confusão familiar que anda aqui, não?). Leia-se, adoro coletes e cada vez mais. Se no Inverno usei e abusei do meu colete de pelo (que ainda por cima foi uma pechincha e está em perfeito estado - amazing), no Verão estou sem dúvida no mesmo mood mas em materiais mais frescos: linho, ganga, sarja.

É uma peça do mais versátil que existe, eu uso com tudo. Desde vestidos a malhas, qualquer género de manga (da curta à comprida, passando pela 3/4, mas nunca cavas se não viro laker-girl), com saias e shorts,  num visual cuidado ou num visual mais rockabilly (festivais de Verão mesmo aí à porta) - as combinações são infinitas!! Aqui ficam algumas sugestões de inspiração e shopping:



Se falamos em coletes os modelos/materiais também são infinitos, mas há três eternos: ganga, militar e fur (fake!). Os de ganga andam muito em voga de há uns tempos para cá, e é quase impossível encontrar um blog de streetstyle onde estes não apareçam; mas também o militar e o de fur estão nas minhas preferências como peças a investir.

Outro grande must - que pouco se tem visto nas lojas, com muita pena minha - é em pele. Dá vontade de ir comprar napa e mandar fazer um à medida!!

E se falamos em inspiração para uso de coletes, só me ocorreu uma it-gél: a Palermo! Desde que acompanho a vida da socialite (nem sei há quantos anos dura esta crush) que sempre me lembro desta usar e abusar desta peça. E há inspiração para todos os gostos: mais curtos, mais compridos, de Verão e Inverno, escuros ou claros, ... Aposto que é uma das peças preferidas de Ollie (confiança de amiga!!!).


No secção shopping, como é normal por aqui, as peças são todas da mãe-Zara! Entre um colete género blazer-sem-mangas (um básico perfeito), ou um ganga bem boyfriend-style, aos meus preferidos - branco em linho (já chegou à loja, mas ainda não fui buscá-lo) e militar (perfeito) - e, claro, o típico colete de ganga, para um visual mais jovem.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.