Para 2014 tenho duas resoluções muito presentes, e que pretendo cumprir:
- Poupar dinheiro, para comprar mais e melhor, e fazer uma (duas?) boas viagens (a verdadeira prioridade).
- Voltar a LER!
Quanto à primeira segue na continuação do que tenho feito nos últimos anos, mas com um objectivo concreto em mente. Quanto ao segundo, teve que ser. Tenho que voltar a LER. Ler todas as revistas que compro, de uma ponta a outra e sem pressas, e ler os vários livros que tenho na prateleira à espera. Para isso decidi que todas as noites (excepção aberta para trabalho, porque muitas vezes tenho que trabalhar à noite), o computador desliga às 22h/23h e sou só eu e as letras. Comecei esta semana, e soube-me tão bem: uma horinha só a ler revistas (uma e meia, vá), e a tirar ideias para posts, para looks, a matutar sobre alguns dos assuntos desenvolvidos em artigos, and so on. Tem sido dedicado apenas à moda, porque tinha umas quantas em atraso, mas segue-se - FINALMENTE - Jane Austen!
:) ler mais está na minha to-do list mensal, até, mas acabo sempre por não cumprir tanto quanto queria... também estou preparada para mudar isso A SÉRIO. qual de Jane Austen, já agora? :)
Partilho a tua primeira resolução. A segunda... Já é hábito, não consigo dormir sem ler um bocadinho (a não ser que esteja mesmo de rastos) e tenho sempre livros na lista de espera :)
No ano passado (ou há dois anos? já não me recordo bem...) vi o filme "Jane Eyre" baseado no livro homónimo de Charlotte Brontë. Gostei. Por coincidência na mesma altura vi o "O Clube de Leitura de Jane Austen". Resolvi pesquisar um pouco e percebi que existia, naquele tempo, uma rivalidade entre a Charlotte Brontë e a Jane Austen. Resolvi então começar a ver todos os filmes baseados nas obras de Jane Austen para fazer uma comparação. Apenas porque sim. :) Ao fim do terceiro ou quarto filme desisti. Conclui, na altura, que o título variava - assim como certos e limitados aspectos - mas, depois, a história (ou estória) era, na essência, sempre a mesma. O "Jane Eyre" tem a reviravolta - a surpresa - que na minha opinião não existe nos contos da Jane Austen. Tem uma certa acidez (e uma clara amargura) que aprecio sempre em toda e qualquer expressão artística (cinema, música, moda, literatura, etc...) Mas pronto, esta é só a minha opinião. :) Ah, e eu também leio, mas outros autores, embora da mesma época ou até um século mais novos. Bom, tem uma boa semana, boas leituras e, se for o caso, boas viagens este ano!!! ,)