Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Xanalicious

Dom | 16.03.14

SUNDAY DET

Já tinha falado nestas sandálias uma ou outra vez aqui no blog - apaixonei-me depois de as experimentar em loja. São mesmo o melhor de todos os mundos: de boa qualidade (e excelente qualidade/preço), clássicas e simples, versáteis, confortáveis - simplesmente não lhes encontro defeitos. #querojá



A propósito deste detalhe domingueiro.... Lembrei-me de comentar sobre um "texto" que li no outro dia (não me perguntem onde, porque não me lembro - nem quero lembrar). Resumidamente o texto tinha a pretensão de fazer uma crítica, em tom irónico, à apresentação das peças da Zara, mas apenas revelava falta de visão e de graça em si (lamento).


Que me digam que não se identificam com a estética da Zara, tudo bem - gostos são gostos e não se discutem. Que me digam que não gostam das peças, ou que só conseguem gostar em loja - perfeitamente compreensível. Agora... Chamar as modelos de escanzeladas, as peças de básicas, e achar a estética "incompreensível", isso são "outros quinhentos".

A estética da Zara é a mais actual de todas as fast fashion tendo em conta a Moda dos dias de hoje, sem discussão. Quem pega numa revista de Moda, quem lê um site de Moda (as maiúsculas não são por acaso), quem presta atenção numa perspectiva global percebe isso - sem grande esforço, penso eu. Isto não quer dizer que todos se identifiquem, que todos gostem, e que todos usem (e que graça teria o mundo se gostássemos e usássemos todos o mesmo?!), mas há que ter alguma noção do que acontece à nossa volta.

E quem não gosta, felizmente (!!) temos a H&M, temos a Pull&Bear, a Stradivarius, a Bershka, a Mango, a Massimo Dutti, a Primark, and so on.





Os meus Sunday Det andam um bocado resmungões, e extensos! ahah Podem ler mais Sunday Det AQUI


Bom Domingo a todos!!

9 comentários

Comentar post