Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 30.09.13

STYLE | Repeat

A Paris Fashion Week é sempre uma semana de xitex geral! Mas não só em desfiles se explica tanta excitação, afinal também as ruas de Paris, já belas e icónicas por si só, se tornam o centro das atenções - muitas vezes mais do que as próprias runways - e todas ficamos à espera dos cliques feitos às musas do street style.


O street style é, há muito tempo, uma das minhas grandes inspirações. Para não dizer que é mesmo "A" inspiração. Se repararem, quando exploro algum padrão, modelo, cor, truque de estilo, ou outras tantas coisas, ilustro quase tudo com imagens de street style.
Foi um grande passo para este estilo de fotografia ter-se 'juntado' ao online. Mas tudo tem um reverso: afinal passou de despretensioso e misterioso para... Repetitivo! Diria mais, extremamente repetitivo.


E Paris foi prova disso: sempre as mesmas poses, e - pior que serem as mesmas - é continuarem a forçar a ideia de que estas são "por acaso". A sério, nós já as vimos em outras temporadas, já vimos filmes de making of, a sério, já não cola!

Alguns exemplos:


"Estou a tirar-vos uma foto, hein?"

"Estou a correr cheia de pressa, e - já agora - dei um saltinho..."


 
"Vamos só aqui a conversar e nem vos estamos a ver"

"Estou a falar ao telefone e a olhar para outro lado qualquer"

"Essa teve mesmoooo muita graça!"



Sinceramente prefiro fotos em que as "stylish-girls" assumem que sabem que estão a ser fotografadas, ou fotos realmente bem tiradas, em que nem reparamos se terá sido ou não de propósito (por estarem tão naturais)...

 
É a minha opinião, vale o que vale!


Vocês, o que acham sobre o fenómeno?

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2