Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Neto

Qui | 07.03.19

SPRING 19 // O GUIA PARA OS SAPATOS DA PRÓXIMA ESTAÇÃO

 

Bem, para quem aterrou aqui pela primeira vez hoje (ou algures no Inverno), deixo já o disclaimer: sou LOUCA por sandálias. Por sapatos no geral, mas sapatos de meia-estação e de Verão tiram-me do sério. Completamente do sério! Por exemplo, botas no Inverno? Dizem-me zero. Mas se me aparecem agora umas texanas porreiras e clarinhas, já estou a imaginá-las no Alive!

 

Portanto, por muito que este ano não me vá perder (eu sei que digo sempre isto, mas juro que tem melhorado substancialmente, mesmo não parecendo), já espreitei muito o que anda pelos sites e pelo Instagram (porque desde Dezembro que anda já tudo de sandálias...) e acho que já consigo dizer o que que gosto e NÃO gosto! Depois contem-me as vossas preferências também!!

 

 

 

Bem, começamos já com uma das minhas preferidas, directamente da Mango (que não é exactamente a minha loja preferida para calçado, não sei exactamente porquê) - strappy mules, é como lhes chamo. Basicamente são mules com tiras fininhas, várias de preferência, e abertas à frente. E são BRANCAS - pois é, o branco continua em força pelo calçado, pelo menos para mim!

 

 

Screenshot_1.png

 

Ainda na Mango, mas podem acreditar que vão vê-las EVERYWHERE, a versão low cost do modelo mais desejado do Verão passado: as Bare sandals, da The Row. As originais são possivelmente dos modelos mais "minimalisticamente falando" bonitos que já vi. Eu sei qual a versão que ponderarei e será fácil, se forem fãs da estética, encontrarem a vossa!

 

 

 

IMG_7714.PNG

Pois é. A Totême vai lançar sapatos. SOCORRO! Só pedia que fossem slingbacks em vez de mules (não sei porquê, acho que ficaria muito melhor uma tirinha fina ali atrás). Mas, adiante, o modelo da marca sueca é perfeito para ilustrar aquela que é a grande mudança no panorama estético (não lhe vou chamar tendência, até porque nem o é): a frente MUITO quadrada. Marcas como a By Far e a The Row já o tinham feito (as minhas incríveis mules) e devo dizer que estou cada vez mais fã - adoro a estética e o que fazem pela silhueta.

 

 

 

default image

 

Passamos para a COS, para um modelo mais boring mas que precisa de estar aqui: são o que chamo "as novas sabrinas". Mais quadradas (lá está), com a pele mais baça e fina, quase como umas "naked ballerinas" (porque em tons de nude dão muito esse efeito). Gosto muito!

 

 

 

3358001040_2_1_1.jpg

 

Entre a YSL (voltei ao nome original, sinceramente) e a The Attico - e possivalmente outras tantas - as plumas são uma das grandes tendências da temporada. E eu acho que ficam lindíssimas em sandálias! (estas são Zara, mas já esgotadas em quase todos os tamanhos)

 

 

 

SANDÁLIA DE TACÃO DE PELE COM ESTAMPADO ANIMAL

 

O regresso das strappy sandals em todo o seu esplendor é este ano, não duvidem. Voltam com tacões altos, sem complicações na tira do pé, mas "a dar tudo" ao nível das tiras que apertam na perna. Vamos a isso!

 

 

 

3609001090_2_5_1.jpg

 

Bem, dentro dos meus "sins" deixei o mais polémico para o fim. Sim, eu gosto destas absolutamente horrorosas ("Alexandra, agora diz-se chuncky"), sporty spice meets todos os cromos os anos 00 na escola (EU, EU, EU!! ahahahah). Olhem, eu confesso-vos: não sei o que me deu, mas eu ADORO isto. Um dia vou a um provador da Zara mostrar-vos o potencial pelo Insta!!

 

 

 

Vamos então à secção NOP, not really:

 

2638901105_2_3_1.jpg

adilette Slides Core Black/White 280647

 

Confesso: estou cansada destes dois tipos de chinelos. Foram muitos Verões e muito intensos ao nível do duo "chinelo hiper mega chic em pele versus chinelo de piscina tão brega que é cool". Usei (muito!!!) os dois, mas agora estou pelo mood Havaianas e Anciet Greek (comprei umas do género em Positano no ano passado que ADORO).

 

 

2324001105_1_1_1.jpg

 

Outras duas coisas que já me cansam (pessoalmente) mas que não restam dúvidas que serão muito populares os próximos meses: tacões "geométricos" em madeira & mules com a tira muito grossa. Percebo a estética mas não só não gosto para mim como já estou cansada de ver tanto (em tantos modelos). Acredito que sinta o mesmo sobre as tiras muito finas daqui a uns tempos (ainda agora voltou a chover e já estão ALL-OVER). E isto resume bem o porquê de já não comprar tantos sapatos - é tudo tão rápido, tão repetitivo e automaticamente reproduzido no Instagram que nem dá.

 

 

 

MULE COM TACÃO GEOMÉTRICO E ESTAMPADO ANIMAL

 

Assimetrias em sapatos e sandálias é algo que nunca me agradou (nem em Céline by Phoebe), mas agora muito menos: já vimos (nos últimos anos), foi giro, já chega! Right? O mesmo para sandálias que, mesmo sendo dentro da estética minimalista, complicam demasiado. Não sei, não gosto. 

 

 

Há muito mais, claro (o site da Zara tem mais sandálias do que eu poderia imaginar!!! Que exagero louco...), mas ou já nem me apetece comentar ou vou comentando em outros posts.