Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 18.03.19

SPRING SHOPPING // AS #5 PEÇAS MAIS COOL DA ZARA

 

Com uma nova estação a chegar, é inevitável fugir a posts de shopping. Como sabem, estou longe de ser amante de tendências e cada vez mais aposto em peças que duram muito além de uma temporada, mas adoro uma boa novidade! E esta altura é a mais aliciante da temporada: quando começam a chegar as novidades que vimos desfiladas há uns meses.

 

Aproveito para esclarecer algo que recebo e explico muitas vezes por mensagens, especialmente desde que dei um "testemunho" na reportagem do Linha da Frente.

Eu não acredito em deixar de consumir Fast Fashion. Não acho que a roupa a preços acessíveis seja "o alvo a abater". Acredito que cada um deva consumir de forma consciente, dentro do seu orçamento para tal. Seja Zara, seja Totême, seja Made in Portugal, seja o que for. A chave está no consumo consciente. Ora pensem: se ninguém comprar mais do que o que usa, se passarmos a controlar mais a QUANTIDADE de peças, acham que as marcas (de fast, de luxo, emergentes, o que seja) vão continuar a produzir esta alarvidade? Não, porque vai adaptar a oferta à procura/consumo. É nisso que eu acredito! Já sabem que não sou de extremos, não boicotei nada. O facto de, por exemplo, consumir menos Zara deve-se ao facto de estar numa fase da vida em que quis investir noutro tipo de peças/marcas. Porque quero e porque posso! Não por boicote. Simplesmente aconteceu: passei a comprar básicos noutro tipo de marcas e deixei de me render tanto a novidades de estação, além de que deixei, pessoalmente, de gostar tanto de entrar nas lojas e no site pelo EXCESSO de oferta (true story!!). Mas que fique claro que não acho que a qualidade da Zara só dure uma estação: tenho peças da marca com anos e anos e anos. Porque escolhi bem e porque tratei bem delas! Então, sim, é possível comprar bom e bonito em marcas baratas. E o S Fashion (aquilo em que realmente acredito) pode ser praticado com todo o tipo de orçamentos e com todo o tipo de marcas! É uma questão de atitude e mudança de hábitos, mais do que de marcas.

 

 

DITO ISTO. Vamos então às novidades que me saltaram à vista pelo site da marca espanhola?

 

Imagem 2 de CALÇÕES DE BANHO RECYCLED CAPSULE COLLECTION da Zara

 

Feito em 75% de fibras recicladas, este fato de banho é uma das provas de mudança da fast-fashion (que, na verdade, sempre esteve em marcha, ainda que a nossa percepção não seja essa). É giro, giro, GIRO! E tem uma das minhas cores preferidas da estação, o rosa. (sim, é verdade)

 

 

 

VESTIDO LANTEJOULA

 

Não sei se o meu amor pelo rosa está a ser notório... Mas esta peça reúne duas outras coisas que adoro: vestidos t-shirt e brilhos num modelo perfeito para usar de dia (com ténis ou rasos) ou de noite (com uns saltos básicos).

 

 

 

2344001091_2_1_1.jpg

 

WOW - amo TUDO neste modelo!!

 

 

 

Imagem 2 de CASACO TIPO FRAQUE TWEED COM BOLSOS da Zara

 

Falando em peças atemporais e de qualidade na Zara: uma peça em tweed. Já vi este casaco numa amiga minha e devo dizer: tem um ar MUITO mais caro que aquilo que é. AHAHAH E é realmente uma peça que vão usar e usar e usar.

 

 

 

3358004111_1_1_1.jpg

 

 Outra peça que reúne 3 coisas que ADORO: um modelo baguette, em tons neutros e com "contas". LOVE-IT!

 

 

 

Links: fato-de-banho // Vestido // Sandálias // Casaco // Mala 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.