Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qua | 29.05.13

SDB | Logo pela manhã...

Um dos hábitos que tenho tentado (voltar a) ganhar é o de um bom, e completo, pequeno-almoço. Eu sou terrível para comer de manhã, e quando como tenho tendência para comer MAL! Custa-me tanto comer bem de manhã como parar de comer chocolate. Podem tirar-me os hidratos, podem tirar-me o que quiserem, mas comer de manhã é um castigo.

No entanto tem mesmo que ser... Não é um mito de que um bom pequeno almoço é a grande base de uma alimentação saudável, e estou mesmo a tentar melhorar os meu hábitos alimentares, de forma a sentir-me melhor e estar melhor de saúde (colesterol, triglicéridos, e afins).

Neste momento a rotina passa por isto:

Antes de sair de casa, um iogurte natural com uns cereais de fibra (prefiro aos integrais) e umas sementes de chia. Dizem que estas sementes fazem muitíssimo bem a tudo e mais alguma coisa, e a verdade é que adoro comê-las com iogurte e cereais!!


A meio da manhã uma maçã (ou pêra), e se ainda tiver fome uma ou duas destas "bolachas" de arroz integral.

Não liguem ao facto de ser tudo do Pingo Doce, juro que não é patrocínio, mas sim puro vício na marca... Nem falo do preço, eu gosto mesmo dos produtos deles.




Acho que não vou nada mal, pelo menos segundo os nutricionistas que já me acompanharam.
Agora..... Deixar o chocolate ainda é uma meta por atingir. Talvez um dia!!! ahah

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.