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Alexandra Neto

Ter | 11.02.14

SANDALS FOR FALL

Ultimamente vejo muitas dúvidas pelo Facebook e pelos blogs sobre a questão de bloggers, modelos, celebridades, wtv, que usam sandálias com frio/chuva. Para animar o debate, eis uma das várias propostas da Tibi para este Outono/Inverno, com casacão e mules.


Suponho que não vá ser a única marca a fazer uma conjugação do género, e suponho que os comentários de espanto e perplexidade continuem por essas redes sociais, então... Ficam alguns argumentos-pró:



As "ladies who lunch" (explicação aqui) não usam collants. Ao início não percebi a lógica, mas li num artigo que tinha a ver com o facto de não existir nenhum par de collants realmente transparente, ou seja, nada favorável. E, como estas senhoras,muitas outras também não passeiam na rua nem frequentam espaços ao ar-livre com mau tempo, e têm motorista ou andam de táxi. Conclusão: não há necessidade de estragarem um conjunto com collants. Quem diz collants, possivelmente diz botas que não combinam na perfeição, e tudo mais. Ora, quem compra grandes marcas? Pois, ladies who lunch e afins. É a mesma lógica das colecções Cruise: enquanto uns enfrentam diariamente o frio invernal, outros viajam até destinos tropicais e precisam de roupa a condizer.



Outra questão: se defendem o uso (mesmo que exagerado) de photoshop com o argumento de "a moda não tem que ser real" (se um editorial da Vogue não tem, o styling de uma blogger para fotografar ou de um desfile, tão pouco), aí o têm para explicar tudo isto: não tem que ser realista. Os blogs evoluíram da "típica foto do look do dia nas traseiras da casa", para verdadeiros meios de comunicação de moda, de fantasia, do artístico, e há que saber distinguir uma coisa da outra. Quem acredita que a Chiara passa realmente o dia com os conjuntos que publica?



Por fim, e mais importante: That's fashion for you. É isto: a Moda não tem que ser confortável, não tem que ser de rua, não tem que ser previsível. A Moda não é a Zara. É muito mais que isso: é história, é arte, é originalidade, é pensar "outside the box"! Numa altura em que os estampados estão em baixo, assim como cortes e modelagens muito 'extravagantes', em que "tudo" é clean, é "básico", é... Céline, que venham criadores, bloggers, editores conjugarem um casacão cinza com umas mules ou com umas strappy sandals finas com um salto vertiginoso.






Agora a questão é: há que saber diferenciar as coisas. Uma coisa é aquilo que nos deve/pode agradar aos olhos, outra coisa é o que nos deve/pode inspirar, e outra ainda é o que devemos/podemos usar! É assim com esta questão, e com tantas outras na área: materiais, cortes, estampados, modelos.




Tibi Fall 2014, Style.com

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