Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 12.09.16

RUNWAY // VICTORIA BECKHAM


É tanta coisa a acontecer em Setembro (no mundo da moda e, consequentemente, no meu trabalho) que... Não consigo chegar a tudo. São os desfiles nas FW, é o Street Style, são as novas colecções, as edições de Setembro, as novidades todas. Enfim... Dou por mim com a cabeça em água e a viver em 3 estações no mesmo dia: o Verão, que ainda cá anda de boa saúde, as novidades e tendências de Outono e, agora, as propostas para a próxima Primavera. Além de, agora, se acompanhar tudo em muitas plataformas - Snapchat, Instagram e portais/blogs, com cada vez mais influencers digitais presentes!! Resultado = conteúdo (ainda que, quase sempre repetido) infinito.

Não há tempo para tudo (até porque as obrigações vão além da moda #buah) mas... Há certas coisas para as quais sei que vou ter sempre tempo e atenção para acompanhar. Na NYFW é, com toda a certeza, o desfile da Victoria Beckham. É uma das minhas ídolas eternas - mesmo na sua fase de soccer wive em LA com implantes excessivos - e a sua carreira como designer apenas contribuiu para que continuasse no topo das minhas referências.

Mais uma colecção que assim o comprova (mesmo sendo uma das que escolhia menos coisas para mim).



A paleta de cores vai do habitual preto, azul-escuro e branco, ao verde seco, passando, ainda que ligeiramente, nos tons pastel. Os clássicos de Primavera!

O mood da colecção foi que tudo fosse "light and cool", onde a grande aposta foi a variedade de materiais utilizados.


Os dois acessórios que sobressaíram foram as botas - em entrevista ao Style.com, Victoria disse que a ideia de botas nesta colecção derivou do facto de nunca ter encontrado o modelo ideal de botas para a temporada quente; e as bolsas, cujo modelo foi inspirado num momento em que a designer estava a despir o seu casaco e ficou com ele na mão ("pendurado") e gostou do efeito. O objectivo deste modelo é complementar perfeitamente o conjunto de roupa, fazer parte do mesmo.

Para finalizar, a maquilhagem foi feita com a sua colecção para a Estée Lauder (que vai estar disponível, cá, em exclusivo no ECI, com produtos que prometem - a Susana Chaves mostrou alguns no Stories e saiu a entrevista com VS sobra a colecção na edição da Vogue Pt deste mês).

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.