Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Sex | 22.11.13

ROUTINE | Água Micelar

Adoptei a água micelar como tónico na minha rotina. Demorei algum (muito?) tempo a perceber o exacto sentido de uma água micelar: não é um desmaquilhante, não é o típico tónico, mas tonifica e retira maquilhagem. Ponto #1 - água micelar não é desmaquilhante, deve - sim - ser usado depois do gel/creme desmaquilhante, porque ajuda na limpeza da pele (mas na parte final, do que escapou). Ou seja, e entra o ponto #2, pode servir de tónico.

Para quem não tem necessidades de um tónico forte (casos de acne e oleosidades), mas antes algo que ajude na limpeza de pele (peles sensíveis, pessoas que usam make diariamente) e que a prepare para o hidratante, acho que a água micelar é o ideal - na minha rotina é, sem dúvida alguma.


Ponto #3 - existem vários tipos de águas (assim como de tónicos, de cremes, etc). Estudem pela gama/marca em que se insere. Por exemplo, meses e meses depois do uso da famosa Créaline da Bioderma, decidi que essa não era para a minha rotina diária, mas antes para usar ao fim-de-semana (ainda como tónico, como expliquei em cima), por usar muito mais maquilhagem. Porquê? É mais eficaz na limpeza de maquilhagem, mas achei muito agressivo para usar diariamente na minha pele.

É como tudo: é uma questão de (primeiro que tudo!!) percebermos as necessidades da nossa pele, e da nossa rotina, e só depois pesquisar o que existe e o mais se adequa.


Estou a usar esta da Effaclar, da LRP, da mesma gama dos meus cremes (dia e noite, falei deles aqui), e estou muito satisfeita mesmo. É mesmo para peles sensíveis, e bastante eficaz - sem falar (como tudo o que tenho da gama - cremes, água termal, e gel de limpeza) da excelente qualidade-preço. Ando mesmo satisfeita!



- QUEM É FÃ DE ÁGUA MICELAR? - 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.