Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Xanalicious

Qua | 11.07.12

ROUPA&FESTIVAL

Muita gente entra em stress com a questão 'o que vestir num festival'. Por acaso não é o meu caso, nem mesmo quando um festival envolve estadia de alguns dias (ou seja, fazer uma mala). É uma questão de agarrar na roupa mais confortável tendo em conta os cenários mais prováveis: vento, sentar no chão (provavelmente de areia/pó), saltos, muitas horas de pé.

A resposta está mais nos DONT's do que nos DO's! E - para mim - os DONT's de um festival de Verão são:

Demasiada maquilhagem | Há pó, há calor, há tudo o que nos faz sentir desconfortáveis com demasiada maquilhagem (e que a pode estragar). Mas isto não quer dizer não usar maquilhagem: ponham base ou bb cream pelo menos, uma defesa extra contra a sujidade/impurezas. Sem falar que o look desleixado está muuuuito OUT!

Saias/vestidos | A sério, esqueçam! Vão passar toda uma noite a confirmar que o rabo não está à mostra. E para sentar? O inferno!! Há jeans, há leggings, há shorts.

Batom de cor | Em teoria é uma boa ideia. Mas vão precisar de retocar (devidamente iluminadas e com espelho) e isso será um verdadeiro 'atrofio'. Além disso, entre beber o que quer que seja (da água a imperial, a qualquer outra bebida) o batom desaparece num instante.

Saltos/cunhas | A sério, eu penso sempre que já ninguém cai nesta, e quando vou a ver - pumbas!! - alguém o faz. Sapatos com qualquer tipo de altura deixem para outro fim-de-semana!

Chinelos | Pois, o oposto também se aplica! Entre pisadelas e pés enterrados no pó... Blhack! Ténis/botas de Verão (Hugs e galochas - ou qualquer modelo de cano mais alto - não contam, deixem-nas ficar para o Inverno porfa!!) são realmente o mais indicado, por muito cliché que possa parecer.

Acessórios | Nem a mais nem a menos! Como já disse, o ar desleixado já não está com nada, mas também não é preciso virar árvore-de-natal. Anéis e pulseiras são a melhor aposta (fios só correntes fininhas, ou algo do género).


And remember, no Choachella é tudo muito bonito, mas as celebs estão prontas para a imprensa, muito mais do que para um festival! Vale de inspiração, pois claro que vale, mas não dá para copiar na maior parte das vezes (a foto que ilustra o post é uma hipótese para copianço descarado).

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/3