REVIEW | BASE
Eu não vivo sem base. Mentira, muitas vezes vivo mas não devia!! Não só porque tenho uma pele muito pouco apresentável, como não nos devemos esquecer que uma boa base/bb cream ajuda como barreira de protecção contra impurezas e 'sujidade'.
Continuo a usar bastante a Nude, da Dior (post aqui), mas já está a acabar por isso vou poupando (e virá uma terceira, for sure). E não resisti a experimentar - finalmente - uma base da Chanel. Quando passei pelo ECI, aproveitei para me perder pelo corner da marca, e acabei por escolher a Perfection Lumière - e não podia estar mais contente.
A textura da base é assim algo de muito maravilhoso mesmo (nada a ver com nenhuma base que alguma vez tenha usado) assim como o cheiro. A cobertura é média (perfeita para peles sem problemas de maior), e o acabamento é... Diria aveludado. A pele fica com um efeito para lá de natural (parece mesmo que nem temos base), e fica muito agradável ao toque. Como se não bastasse, é longa (longa mesmo) duração, sendo - de longe - a que tenho que mais "se aguenta" no rosto (em modo impecável mesmo).
NOTA EXTRA: Existe esta base em versão matificante, e penso em comprá-la (eventualmente) para aqueles dias em que a pele acorda mais brilhante/oleosa.
Quanto ao BB da Clarins, andava a namorá-lo há uns meses, e comprei.... Para oferecer à minha mãe! ahah Acabei por roubá-lo, e ando a usá-lo há umas semanas. Basicamente é o que uso sempre pela manhã. Gosto bastante, mas ainda não é "o tal" para mim! Não me perguntem o porquê, mas não é o perfeito... No entanto, fico com boa cara (só acrescento correctivo e máscara) e sem grandes imperfeições visíveis.