Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Sex | 05.04.13

PUBLIwhat?

Depois de quase 4 anos de blog, e pouco mais de 1 desde a primeira parceria, achei que fazia sentido esclarecer alguns pontos relativamente a conteúdos pagos, ou a produtos oferecidos ao blog.

Não acho que seja obrigatório fazer posts deste género, mas fica sempre bem manter as coisas o mais transparentes possíveis, de modo a que os leitores nunca se sintam enganados. Odeio a sensação de que acham que escrevo bem sobre produto x, peça y ou marca z, por estar a ser paga por trás... Nunca aconteceu, nem nunca acontecerá. E depois de ver certas a determinadas 'manhas' pela blogosfera, tenho vontade de colocar em certos posts - aqueles em que me sinto particularmente entusiasmada pelo que partilho - que NÃO É PUBLICIDADE. Ao que nós chegámos, right? -.-

----

Adiante, fica aqui a "política" do xananlicious em relação a publicidade, ofertas e convites:

- Todo e qualquer conteúdo pago (seja de que forma for) está indicado como publipost ou promopost. Se não for escrito por mim está entre aspas. Trata-se de passar informação (ainda que só aceite publicitar conteúdos relevantes, obviamente), sendo que não recomendo pessoalmente (tipo "comprem", "experimentem", "uma amiga minha disse-me", bla bla, mesmo que já tenha experimentado, e até tenha ficado satisfeita) de forma a não assumir responsabilidades que a mim não me competem - serviço, qualidade e eficácia de outras empresas. Esse é o motivo pelo qual não permito comentários nesses posts - qualquer dúvida que tenham, basta contactarem a empresa.

- Sobre banners não há muito a dizer: são publicidade paga ou parte de campanhas, e - se alguma vez existirem por aqui, que não é o caso - estarão na barra lateral.

- Produtos enviados ao blog que ache relevantes e interessantes vão passar a ser mostrados numa rubrica dedicada a isso mesmo. Mais tarde poderão, ou não, aparecer em alguma espécie de review, e se tal acontecer é porque têm "mérito" para isso, tal como qualquer outro produto que compre com o meu próprio dinheiro. E, nesses casos, não sinto obrigação de estar a indicar, de alguma forma especial, se foram oferecidos ou não. Se lá estão é porque gosto, ponto!

- Quanto a convites para eventos e apresentações, acho que lido como a maior parte das bloggers que conheço: se puder, e me interessar, compareço, e quando/se achar relevante partilho por aqui.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.