Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Xanalicious

Ter | 06.02.18

POR ONDE ANDEI EM... JANEIRO


Janeiro foi um mês com agenda cheia - mostly trabalho (o costume) mas, claro, há sempre tempo para a "má vida". Paparoca, passeio, voltas e voltinhas!!

Bem, e como sou dotada de bicho-carpinteiro e não paro muito tempo em casa, decidi começar uma rubrica mensal, mais "lifestyle", onde vou partilhando as minhas descobertas das últimas semanas. Também vai incluir leitura e séries (este mês, nada de especial a registar - Fevereiro será melhor, prometo!!)




ÚLTIMO PISO ECI // Bem, que xitex esta novidade. Realmente, fazia falta algo assim no nosso ECI, não acham? Além de ser um gosto para a vista (e para a carteira), agora este centro comercial também é um gosto para a barriguita!! Ainda só fui ao mexicano (lamento, não me lembro do nome). mas fiquei de olho no do lado (creio que era de tapas). Mas há mais: além dos restaurantes, temos a zona gourmet (que passou do 0 para ali, maior), temos a Laudeau (O-M-G!!!) e temos..... A Nanarela (que também existia em mini no piso 0, mas aqui está com tudo!!!). Esqueçam, este piso é a Disneyland dos adultos que gostam de passar um bom bocado na cidade (ou, simplesmente, terminar uma jornada de compras da melhor maneira).

Duas notas: por ser no último piso... A esplanada (no tempo quente) terá uma vista incrível em 360º sobre Lisboa; e sim, é um pouco overpriced.




MARVILA // Janeiro foi o mês em que me despedi de Marvila, onde trabalhei nos últimos meses. Ok, está uma zona gira - continua sem ser a minha zona preferida da cidade, mas lá voltarei. O meu destaque é o Café com Calma (tudo TÃO-BOM) e a grande desilusão do final foi o Lugar que não existe, que foi descendo bastante na minha consideração - ao início era óptimo, agora está para esquecer (estive lá a almoçar há umas semanas e, durante 1h30, passaram 4/5 pizzas por nós, com o restaurante vazio... Ora, eu não gostava de quase nenhuma, quase não almocei e paguei imenso. E já não foi a primeira vez). Depois, para ver: um armazém de antiguidades em frente ao Café com Calma.



PAPI & LOBSTER // Wow, que descoberta incrível!!! Só me apetece lá voltar (todos-os-dias). Imaginem: um sítio onde é fácil chegar e estacionar (Alcântara), com uma decoração e um ambiente absolutamente irresistíveis (mas, "tipo", mesmo!!) e, o que é realmente importante, pratos maravilhosos. Eu dividi uma massa bolonhesa e uma carbonara (sim, começámos pelos básicos, ahah), mas fiquei a desejo dos pratos com lavagante, claro. Recomendo muito a visita! (nada caro para a qualidade, btw)



CINE // Janeiro é o mês de voltar ao cinema, já se sabe!! Os que vi, recomendo mil (vou poupar-vos a grandes reviews, só iri ser ridículo ahah):

A hora mais negra: tão bom, mas tão bom. E, claro, dá para rir. Que interpretação incrível! Se gostam de história (e ninguém não gosta de descobrir mais sobre a WW2, não é?), vão gostar muito.




Jogo de alta roda: ia com expectativas muito baixas (porque achei que ia ser feito em modo comédia romântica, estão a ver?), mas não. Está óptimo - está totalmente o meu género de filme. Que nos prende a atenção e que nos deixa a torcer pelo "improvável", que nos deixa curiosos, que nos inspira!! Vou comprar o livro!! Fiquei fã da Molly. Tenho a certeza que vocês também.


Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.