Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Neto

Qua | 04.04.18

OS SAPATOS MAIS ELEGANTES E CLÁSSICOS DE PRIMAVERA

Cá vem o post clássico: os meus "clássicos preferidos" no que toca a calçado.

Fora um modelo, são todos modelos da Zara (neste e noutro post que sairá em breve) - porque, em vez de street style, preferi mostrar os modelos mais actuais de cada tipo (e o site da Zara é o melhor para encontrar tudo rapidamente e tirar boas imagens). Perdoem-me a falta de variedade - a ideia é mostrar modelos no geral, que poderão encontrar também noutras lojas!! 



Espadrilles // Os meus preferidos, admito. Gosto tanto - do conforto, dos materiais, da vibe rústica e clássica. Gosto! É mesmo só uma questão de gosto.

As minhas preferidas (ao ponto de já nem querer pesquisar outras) são as Castañer. Comprei o modelo da imagem no ano passado (confortáveis, mesmo!!) e este ano creio que vou optar pelo modelo Carina tradicional em preto.




Lace ups // Sandálias com tiras que apertam em volta da perna voltam à ribalta, com modelos menos femininos e mais edgy. Estes modelos são perfeitos para looks simples, elegantes e com uma pitada de sensualidade, claro.




Mocassim & Babucha // Mocassim, Babuchas ou modelos que juntam o melhor dos dois mundos. São um calçado elegante e prático para o dia-a-dia. Actualmente, depois de umas temporadas com os dois modelos em ALTAS, confesso que já não é o que mais uso - mas gosto bastante, porque são realmente um calçado fácil e prático, ao mesmo tempo que fica sempre bem e elegante.




Slingbacks // E porque a meia-estação pede sapatos mais abertos, estes são os meus preferidos. Enquanto não podemos entregar os nossos pés a sandálias (e mesmo depois, claro), nada como slingbacks clássicos - ou com texturas (como estes) ou um simples laço. A melhor escolha (a minha preferida, claro).




Boots // Sim, prolongar o uso de botas e botins pela Primavera é uma excelente ideia (especialmente enquanto a temperatura o permitir). Até a mim (não-louca por botas) me parece uma EXCELENTE ideia. Mais que não seja para não ser "mais do mesmo"! ahah

Dois pontos: 

- Para o efeito cool, usar com shorts, saias e vestidos (mas não calças).
- Textura snake é SEMPRE uma boa ideia.




Bicolor // Sapatos ao estilo clássico Chanel é SEMPRE uma boa ideia. E não precisam ir pelas cópias chapadas (aliás, DON'T), existem vários modelos bem giros, apenas "inspirados" nesta estética. 




Mules // Esta lista não estaria completa sem mules, não é? Rasas ou com tacão (baixo, médio ou alto), mais abertas ou menos, com textura e padrão ou sem - opções NÃO FALTAM. 




Strappy Sandals // Tenho um modelo assim (em pele da Zara, igualzinho a este) e outro mais baixo (e bem mais prático e confortável) e uso MUITO e sempre. São "O" sapato no que toca a elegância. Se acham desconfortável, não desistam de procurar entre várias marcas e materiais (existem modelos giríssimos com tacões bem simpáticos).



Repararam que todos estes modelos, tão diferentes, têm várias coisas em comum:

- São confortáveis.
- São práticos.
- Versáteis.
- Existem em várias versões, que chegam a várias rotinas e estilos.
- Podem optar por modelos em preto/camel ou modelos mais actuais (coloquei modelos desta estação, sempre com "some extra something" exactamente por isso).

- Vão querer usar sempre, especialmente se optarem por modelos em bons materiais e totalmente de encontro ao vosso estilo!