Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 27.09.10

Os perigos da moda e da beleza

O site do jornal brasileiro "O Globo" apresentou um estudo de situações, ligadas a práticas de moda e beleza, que podem ser perigosas para a saúde a médio prazo:


Alisamentos de cabelo: Para alisar os fios do cabelo este tratamento necessita de utilizar sempre alguma quantidade de formol ou ativos semelhantes (formaldeído, metanol, aldeído), substâncias que são consideradas agentes cancerígenos.

Bolsas XXL: Carregar uma bolsa grande e pesada faz mal à coluna. Além de causar dores no pescoço, cervical e na musculatura pode aumentar o risco de deslocamentos das ancas. Os médicos recomendam que as mulheres não carreguem mais de 10% do seu peso na mala. Além disso, uma pesquisa americana revelou que as bolsas femininas contêm traços de bactérias nocivas como a E.coli e o Staphylococcus aureus. Por precaução, nunca se deve colocar a mala no chão e devem ser feitas limpezas regulares com álcool.

Cuecas fio dental: Podem causar uma série de problemas à saúde, como a entrada de bactérias para o reto, a vagina e a uretra. As mulheres adeptas desta peça de vestuário costumam ter infeções vaginais mais facilmente. Também podem causar hemorroidas e fissuras no ânus.

Alongadores de pestanas: Apesar de ter sido aprovado pela Food and Drug Administration, órgão que regula os medicamentos nos Estados Unidos, o bimatoprost, composto derivado de ácidos gordos que se ligam a recetores nos cílios para os alongar, tem perigosos efeitos secundários. Além de escurecer a pele da região tratada, o produto aumenta o risco de conjuntivite bacteriana e acelera o aparecimento de pelos no rosto.

(in: Expresso)

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.