Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Xanalicious

Qua | 02.01.19

OS 10 MANDAMENTOS DE ESTILO PARA 2019

 

Bem, depois do sucesso do post dos "mandamentos" de 2018 (vale a pena reler AQUI), nem pensei duas vezes em fazer a versão deste ano!! Como os de 2018 foram mais "abrangentes" (a prova disso é que ainda se aplicam), este ano fiz algo mais pessoal! 

 

Vamos a isso?

 

 

 

1 // Arriscarás em novas maneiras de combinar peças que tens. Porque existem muitas (muitas!!) maneiras de combinar as peças que já temos - mas temos tendência para... Fazer (usar) sempre o mesmo.

 

2 // Tentarás cumprir a tua resolução de 25 peças. Sim, este ano, e inspirada por várias coisas que li/pessoas que sigo pelo Instagram), delineei (apenas isso) que o ideal de compras seriam 25 peças - incluindo acessórios. Na verdade, deviam ser zero. Mas, ok. Falamos em Julho, para fazer um "balanço" a meio do ano.

 

 

 

 

 

3 // Continuarás sem querer tudo o que vês no Instagram. Na verdade, isto já é algo natural em mim - porque tudo é repetido até à exaustão e realmente, ainda nem me desperta o interesse e já estou cansada! 

 

4 // Mas continuarás a usar muito a ferramente de Guardar. Porque....

 

5 // Mais do que tendências, inspirar-te-ás em "estilo". Mais do que tendências, peças, etc, o que mais me inspira são novas combinações e novas maneiras de combinar peças básicas (ou nem tão básicas). E guardar todo o tipo de imagens que vemos no Instagram ajuda IMENSO a trabalhar a criatividade.

 

 

 

  

 

6 //  Não recorrerás tanto ao preto. Excepto em calças, porque #TemDeSer, tentarás usar outras cores neutras e, até, ...

 

7 // Usarás (um pouco mais de) cor. Porque até gostas de um rosa, de um azul, de um verde, de um encarnadito. 

 

 

Sarah Jessica Parker chaqueta marrón

 

 

8 // Comprarás mais em segunda mão: seja em mercados ou em sites de confiança. Terminei 2018 a cumprir (depois conto-vos se correu bem). Mas, e ainda melhor, a explorar guarda-roupas alheios (olá, mãe!!!).

 

9 // Colocarás Eyes on the price. Se estás há anos a pensar na mesma peça, pára de comprar coisas semelhantes (ou outras peças nada a ver) e go for it!

 

10 // Usarás menos vezes ténis e mais vezes sapatos (daqueles que tanto gostas de comprar!!!!!!!).