Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Sex | 07.01.11

Opinião - S. Valentim!

Terminado o Natal/Passagem de Ano/Dia de Reis e todas as festividades inerentes, eis que começamos a olhar para o calendário a ver qual a próxima festividade. E não é nada mais, nada menos, que o famoso Dia dos Namorados.

Devo dizer que os meus sentimentos em relação a este dia são bastante ambíguos... Por um lado irrita-me! Irrita-me ver tanto coração, tanto vermelho (e eu gosto de vermelho!!), tanta publicidade a bonbons, tanta lamechise, tanto consumismo para se mostrar amor, e principalmente, irrita-me ver os restaurantes CHEIOS! Pessoas que nunca jantam fora escolhem esta precisa noite para ir ao restaurante mais caro que conhecem, mesmo que "não gostem da comida"! Ridículo, e irritante!... Por outro lado, ohhh!, é mais um dia que se celebra o amor, e é uma boa desculpa para dar um presente a alguém que amo, e para ter um jantar a dois!

Então mas não gostas de restaurantes apinhados (e cheios de velas, e outras mariquices) e jantas fora na mesma?? Pois... Janto! Mas prefiro - espantem-se! - centros comerciais. E é sempre (na Margem Sul) onde está menos confusão. O ano passado estava cansada do Carnaval (calhou no Domingo de Carnaval) e insisti em comer Mac Donalds! Olhem, 5 min numa fila, e jantar na mão! O jantar não foi nem mais nem menos romântico por isso... Pior foi um ano em que estive 1h à espera para sentar, já não haviam pratos quase nenhuns disponíveis, e acabei por ficar mais uma hora à espera de um bife - e ainda paguei imenso! Nunca mais.... Nunca!


Enfim... Este testamento todo para dizer que é favor começarem a pensar no presente de S. Valentim! Sim porque eu sou do grupo que acha a tradução "Dia de S. Valentim" = "Dia dos Namorados" uma perda para a língua portuguesa! Valentim acreditava no amor, e não "nos namorados". Portanto quem não tem namorado... Diriga-se à Zara mais próxima, compre um vestido de arrasar, e vá sair e comemorar a vida! A isso chama-se amor próprio (L)


Bom fim de semana!

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/3