Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 07.09.10

Opinião: Beleza-moda

Quando estive em Paris estava em conversa com um amigo, que carreguei para correr os Lafayettes e os Printemps, e em tema de compras (e do facto dele estar sem paciência para ir ver roupa - grande novidade esta dos homens não gostarem de andar a ver roupa de mulher lol) estava a perguntar-lhe se a namorada dele nunca lhe fazia destas (visto que o meu namo já nem vai ao cinema comigo com medo disso mesmo), ao que ele responde que não, que ela era muito prática, muito simples - ténis, calça, tshirt!

Mas depois disse - Olha havias de gostar de conhecer uma amiga minha, que se veste mesmo muito bem, e é mesmo muito elegante! Ela é assim um pouco feia, é por isso que se arranja tanto...

Huuuum

Fiquei mesmo a pensar neste assunto... Será que o facto de as pessoas não serem magras/bonitas faz com que desenvolvam (mais cedo ou mais depressa) todo aquele hábito de andarem sempre arranjadas, sempre "bonitas"?

É porque a minha resposta foi - Pois, eu também desde cedo que me preocupo tanto por isso mesmo!

Bershka in Dresses, Bershka in Bags and Stradivarius in Oxfords / Derbies

A verdade é que eu fui Maria Rapaz até aos 13, 14 anos mas a partir daí comecei a preocupar-me bastante com a imagem... Não só falo de roupas, mas também com acessórios, e com cabelo (não usava maquilhagem na altura).

Mas outra verdade é que amigas minhas (mais bonitas/magras) começaram a ter esse cuidado antes de mim... Nesse aspecto tive sorte com as amigas, foram óptimas influências! (;

Haverá uma correlação entre uma pessoa ser bonita/magra e o seu sense of style?

Se sim, qual?

Se eu fosse mais bonita, mais magra, mais alta (e, no meu caso, com menos acne, com cabelo decente, etccccc) tinha começado a cuidar-me mais cedo? Ou a cuidar-me mais?

Walking around the stonehenge

E a confiança em nós próprios? Será que é isso que influencia verdadeiramente?


Para mim mais do que uma pessoa ser bonita, magra, alta, etccc, o importante é a auto-confiança! Se uma pessoa tem confiança em si própria sente-se à vontade para vestir aquilo que gosta, e que sabe que lhe fica bem... Não há nada como a auto-confiança, e o auto-conhecimento, para sabermos quais os nossos pontos fortes, e os nossos ponto fracos e usá-los a nosso favor!

E claro que no meu caso, com acne, mau cabelo, kilos a mais, era um pouco difícil ter auto-confiança! Mas depois comecei a ver que quanto melhor me vestia, se desse um jeito ao cabelo antes de ir para a escola, se pusesse uma franja para esconder a testa (e as borbulhas)... Melhor ficava! Se melhor ficava, mais confiança tinha...

E nada melhor para aumentar a confiança que temos em nós próprios do que arranjarmo-nos... Ter o cabelinho arranjado, uns bons óculos de sol, uns jeans que nos assentem bem, e um vestido que nos fique a matar - só assim já está o trabalhinho quase feito!!



E vocês o que acham?

(imagens: Chicisimo)

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2