O VESTIDO QUE VAMOS QUERER USAR NESTA PRIMAVERA
Título alternativo: o meu desfile preferido para a próxima Primavera, pelo menos no que toca a "tirar ideias".
Falamos de Prada, com a sua estética feminina e, sempre, muito actual. Sinto que este desfile "puxou ali" uma vibe da Miu-Miu e, curiosamente, que a Miu Miu puxou à Prada! Às vezes estas marcas fundem-se um pouco e isso não só é normal como, para mim, faz parte do seu charme. Uma coisa é certa, este duo tem um caminho estético bem definido e, ao mesmo tempo, trazem sempre (boas e) novas ideias!
Sinto muito este desfile como a continuação da colecção da Primavera de 2017 (no bom sentido, atenção) e deixo algumas notas "práticas" do que retive:
Quero vestidos assim. Um modelo babydoll (claro) mas sem ar infantil (ou, sequer, juvenil), ao contrário de (salvo erro) os modelos de 2016. O segredo, creio, que está no design simples, nas alças finas e nos materiais usados. Portanto, dificilmente iremos encontrar versões low cost que valham a pena...
Outra coisa que já me anda aqui a apoquentar há algum tempo: MARY JANES. A Dior e a Chanel lançaram modelos com a ponta redonda mas eu estou mais no mood bicudo (mas com um salto médio-baixo, claro). Já tinha visto um modelo perfeito na marca em Maio passado mas....... Acabei com os slingbacks da Chanel instead!
Camisa + malhas = checked!
Saia midi em seda = checked!
Badolete puffed = checked!
Mary Janes = ....
A prova em como uma boa t-shirt branca (aquelas de algodão incrível e com um fiting perfeito) faz TODA a diferença. Mais vale uma assim do que 10 "das outras", acreditem.