Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Neto

Seg | 12.11.18

O MINIMALISMO ACTUAL EM 7 PEÇAS

 

O estilo minimalista é uma das minhas grandes inspirações, porque nos permite construir um bom guarda-roupa com a versatilidade como base das peças que adquirimos. É mais difícil ter conjuntos desactualizados, porque as linhas são simples e clean. Mas, claro, até neste estilo (que puxa menos ao consumismo e às tendências), existem novidades e alguns "updates".

 

Existem algumas peças que têm surgido nos looks de street style das amantes deste estilo:

 

 

Long: os trenchs, os sobretudos, os vestidos - tudo ligeiramente acima do tornozelo! 

 

 

 

Moda-Tendencias Vogue.es

 

A camisa vestido: seja Verão ou Inverno, a camisa virou vestido e eu sou FÃ! Em qualquer dia!!

 

 

 

 

Oversized: ok, há uma tendência neste estilo, e é indiscutível. Os blazers do pai/namorado regressam com a vibe dos anos 90 pela mistura - largos, com os ombros ainda mais largos. Basta usar um modelo masculino! 

 

 

 

minimalismo estilo moda boiler suit

 

Boilersuit: que é como quem diz, macacão! Assim um modelo bem masculino (o próprio nome o indica, que vem dos "fatos de mecânico") para combinar com peças mais femininas. Eu sou muito fã!

 

 

 

 

Leopard: o casaco de pelo em leopardo é um clássico deste (e outros) estilos. E esta é a temporada para usar e ABUSAR dele.

 

 

 

 

Camisa vintage: está na hora de ir ao guarda-roupa pescar as camisas que deixámos ficar mais ao fundo em prol das clássicas oversized. Burberry e Ralph Lauren têm bons modelos! 

 

 

 

Bege é o novo preto: é para usar como base de tudo o resto. É mesmo "o novo básico" no que toca a cores!