Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qua | 02.03.11

O lado bom dos preços altos?

Eu sei que a minha geração - entre outras - nasceu numa altura em que a moda está bastante democratizada! Bless Amâncio - Zara - Ortega for that (and some others, of corse).
E qual o lado mau da fast fashion? O fenómeno da peça it, ou (que serviu de titulo a uma reportagem do Linha da Frente, da Rtp1) "tenho uma camisola igual à tua". Quem não passou por isto?!

Eu defendo a teoria de peças iguais não fazem - de todo - looks iguais, MAS admito que comprar uma peça, sair à rua e ver mais "dez" iguais, não é nada agradável!!! Ou comprarmos uma peça que gostamos imenso, que é mesmo especial, mesmo a nossa cara, e depois vermos imensas pessoas - que nem têm um estilo nada parecido com o nosso - com essas peças (pior: a usá-las de maneira a que passemos a achá-las horríveis). Já aconteceu, ou não? Claro que sim, é o reverso da moeda!!

Mais eis que a Zara nos troca as voltas e começa a vender vestidos pela módica quantia de 100€ (como alguns da Evening Collection). Ontem apaixonei-me por este azulinho (a fotografia não lhe faz jus, acreditem), mas pensei logo... Meio mundo vai comprar este vestido!

?

Mas quando olho para o preço (29.95€), repenso- Não, não vai!!

Pois é... A crise prega-nos partidas!! Já não se compra um vestidinho da parte jovem da Zara sem se pensar duas vezes...

8 comentários

Comentar post