Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 04.04.11

Nutricionista - Parte#1

?Como sabem, decidi recentemente consultar um Nutricionista. Como algumas leitoras pediram posts sobre tal (afinal estamos em plena época das dietas), eu vou falar de alguns aspectos.

Em primeiro lugar quero falar do que me levou a consultar um nutricionista:

Consultar um nutricionista é algo que me passava pela cabeça há alguns anos, mas nunca senti a motivação para dar o passo em frente. É essencial estarmos motivados para alterarmos, de forma mais ou menos radical, a nossa alimentação. E, neste momento, senti essa motivação. Não tem nada a ver com o facto de "o Verão estar aí à porta" nem nada disso, mas sim com o facto de ter deixado, ainda que temporariamente, o ginásio e - com o novo trabalho - de andar com uma alimentação (no mínimo) muito pouco cuidada! Ele é sandes para aqui, MacDonald's para ali... E senti que necessitava de alguém me desse conselhos profissionais.

Há quem diga que ir ao Nutricionista não dá em nada, que são tretas, que aquilo que ele vai dizer já todos sabemos (não comer doces nem fritos, bla bla bla), mas eu nunca concordei com essas opiniões. Aliás fiquei surpreendida com aquilo que ele me disse, com o prognóstico que me fez, e com o plano alimentar que me receitou.

Outro dos aspectos que acho essenciais ao consultar em especialista em nutrição é a falta de pressa. Quem vai com prazos agendados mentalmente, quem vai com pressa de ficar perfeita num bikini já no próximo mês, quem quer ver resultados "aqui e agora" vai certamente apanhar uma desilusão (não só assim, mas de um modo geral).

?
Testemunhos de quem já consultou um?!

Num próximo post conto mais (:

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.