Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qui | 22.03.12

Nova rotina diária: protector solar!


Ainda antes de entrar em 2012, descobri algo sobre a minha pele que me levou a acrescentar um cuidado com o qual só me preocupava no Verão: protecção solar. O motivo foi algo chocante - ao que parece tenho a pele do rosto muito sensível (possivelmente fruto do acne e dos produtos que usei durante anos para tratamento), e aquilo que achava serem manchas do acne, são na realidade pequenos derrames e reacção da pele à exposição solar sem protecção.

Fez todo o sentido, pois desde que uso base (com spf 15) diariamente notei bastante diferença. No entanto, preferi ter ainda mais cuidado com esta situação (nem pensar em ganhar mais derrames!!). Por isso, ando sempre com protector solar (factor 30 da Garnier) na mala para quando estou numa esplanada, ou passo mais tempo na rua. Já o da Avène (factor 50), comprei em Andorra e tem um pouco de cor, ou seja, uso quando não quero usar base, e para quando os meses de Verão chegarem.


Fica a dica, pois não custa nada. Mesmo para quem não tem a pele sensível, vale a pena ponderar - nem que seja um creme ou uma base com factor 15. E não pensem que não vão ficar morenas por isso, além de que daqui a 20 agradecem, e muito!!

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.