Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Xanalicious

Seg | 03.12.18

NEW IN // MADE IN PORTUGAL

 

Uma série de peças na Wish List há meses acabaram por chegar cá a casa - como sabem, qualquer coisa como mais de metade das peças que tenho comprado (que também não são muitas) são em marcas portuguesas - não apenas pelo princípio de ajudar a indústria nacional em prol de outras, mas porque gosto e considero a qualidade de algumas marcas muito mais acessível do que na grande parte das marcas que conheço.

 

No geral, actualmente acho as marcas emergentes com um design, comunicação, conceito propostas e qualidade muito mais apelativos do que, de uma forma geral, em high street, luxo ou designer brands. Isto é algo totalmente pessoal, e de facto nunca me senti tão satisfeita com as compras que tenho feito, mas que gosto de transmitir pois sinto que as marcas emergentes são as que menos atenção têm (em comparação) e até mesmo "compreensão" (sinto que há uma tendência para se olhar demasiado ao preço e comparar com marcas de fast fashion, algo que não faz sentido tendo em conta os pontos que menciono na frase anterior).

 

 

Ufffff, adiante - aqui estão as últimas compras, que acabaram por serem feitas/levantadas no Winter Market da Stylista (e nem me vou alongar mais sobre o quanto sou fã deste mercado que reúne grande parte das minhas marcas preferidas).

 

 

2D2C4F52-6C07-469E-A25F-26A0D9097195.jpg

 

É muito complicado (para mim, at least) fotografar roupa, mas fica a intenção de vos mostrar a belíssima saia midi champagne da Edição Especial da Mahrla para este mercado (que é um "remake" de uma das minhas peças preferidas de SEMPRE da marca, ainda da sua primeira colecção) e o vestido Melody, agora em branco. Depois de tanto falar nele (e pensar nele e sonhar com ele, e la la la) seria impensável deixá-lo esgotar again!

 

 

 

4B7290D9-135F-4333-ACAE-500577F9522C.jpg

 

Tanto como na Mahrla, foi difícil chegar à banca da Juliana Bezerra no Winter Market - estavam cheias, cheias. Mas eu sou uma pessoa muito persistente! ahahah Finalmente, o anel Carambola (o nome que a Ju dá à sua bebé linda!!) e um colar que conheci no mercado, muito giro - com uma plaquinha (que tem "risquinhos") e muito original. Go, Ju!!!

 

 

 

82D32152-BC7B-4F67-915D-F4AC7287CCB4.jpg

 

Foi difícil escolher apenas duas das novidades da Le Mot, sendo que acabei por trazer também uma para oferecer a quem sei que vai adorar (excelente opção para presentes físicos, sem dúvida). As que já tenho uso non-stop (aliás, nota-se pelo meu Instagram) e acho que, além de terem qualidade para durar uma vida, têm um design que nunca vai ficar datado. 

 

 

 

67A22F21-323D-4A12-BF7A-50F10CB3A1B2.jpg

 

Pela Cinco, a grande surpresa do dia... Já tinha o Juliette encomendado mas. Mas! Aqueles "mas" que já não me acontecem com muita frequência - esta corrente (a Nico) já existe há algum tempo na marca e eu sempre gostei bastante (aprroach cool a um modelo masculino dos anos 80/90), mas não imaginava - de todo - que se integrasse bem no meu estilo. Pois bem, estava à conversa com uma amiga enquanto estava na bancada da marca e, do nada, decidi experimentar a Nico. Adorei!!!! ADOREI. Prevêem-se selfies em abundância.

 

 

 

879A7CA1-FD98-453B-904C-C276B5182332.jpg

 

Eu avisei que andava numa de t-shirts, certo? Finalmente consegui comprovar a fama da Isto.pt das melhores t-shirts básicas (em qualidade e design). Estou fã!!!

 

 

E é isto, que excelentes compras! Estava a criar a minha lista desde Setembro (true story), pois - sempre que possível - prefiro comprar ao vivo (e estes mercados são realmente muito giros). Deixei uma peça em WL, falo-vos disso em breve!!