Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Neto

Dom | 09.12.18

NÃO ESTOU PREPARADA PARA ESTE REGRESSO!!

 

Jacquemus, Fall 2018

 

Simon Porte Jacquemus é, de longe, um dos grandes "queridinhos" do mundo da Moda actual (aliás, depois de apostarmos as fichas todas no chapéus de palha XXL no Verão passado, preparem-se para o fazerem com cestas na mesma proporção!!) - e, por consequência, um dos mais... "Inspiradores".

 

Acho que sabem onde quero chegar...

 

Imagem 1 de T-SHIRT C/ BOTÕES da Zara

 

Não é de espantar que esta seja uma das peças do New In da Zara, claro.

 

Ponto prévio:  gosto de Jacquemus e gosto da estética mas, acima de tudo, do espírito da mulher que o criador gostar de comunicar.

 

Porém, aquilo que no desfile do criador foi uma peça que me passou relativamente ao lado (não gostei nem desgostei, foquei a minha atenção mais no visual total, que me agradou bastante, confesso), a cru - e na estética da Zara - é uma saia mullet.

 

Não estou a ser paranóica, pois não? Estamos perante uma saia-mullet e, muito possivelmente, o regresso desta peça às tendências.

 

(inspira, expira, inspira, expira)

 

Não estava preparada. Não estou. Nem quero estar. 2012 ligou - e quer as suas peças de volta. De vez, de preferência. Abrimos a excepção para o néon, porque o néon pode sempre regressar.

 

Já as saias mullet e as Litas, que fiquem em 2012. Obrigada! A gerência agradece.