Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Sex | 13.01.12

Must Watch: PAN AM

Não sei se alguma de vocês tem acompanhado esta série - passa na SIC, aos Domingos - mas eu estou completamente viciada! Comecei a ver por curiosidade (quem viu O Aviador com certeza percebe), e acabei por gostar imenso.

"Welcome to 1963: a time when only a lucky few could take flight, experience a global adventure or gain a front-row seat to history. Those lucky few flew Pan Am, the largest, most prestigious airline in the world. More than Coca-Cola, Elvis Presley or the transistor, Pan Am exported American culture to the world abroad and brought that world back to American shores." 

Sem mais, nem menos! A aura de glamour dos anos 60 (continuação dos anos 50, claro), e do luxo que era pertencer à equipa de vôo da Pan Am: as mulheres ganhavam independência e conheciam o mundo, e os homens... Pilotavam aviões! (era, e continua a ser, motivo de orgulho junto da população masculina). É muito giro ver como era importante - na altura - para algumas mulheres sair de casa, ter o seu próprio emprego, fugir do destino, de casar aos 19 anos com o high-school boyfriend, ... É muito interessante porque ao longo da série percebemos de onde vieram estas personagens, e o porquê de estarem ali.


Claro que - e mais importante aqui para o post - as meninas são pura inspiração. A começar pelas fantásticas toilletes e a culminar... No eyeliner! A caracterização está perfeita: as actrizes são curvilíneas, as roupas são tudo o que esperamos de NY nos anos 60 (e, às vezes, mais ainda), e a maquilhagem é a cereja no topo do bolo.

Para quem procura inspiração para eyeliner aconselho vivamente darem uma vista de olhos num episódio. Eu presto sempre bastante atenção em todas as meninas (cada uma com o seu género), e acreditem que já tirei dali bastante inspiração.

O site não disponibiliza muitas imagens, mas espero que chegue para vos convencer: 






Imagens: ABC

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.