Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Sab | 23.06.12

LOST

Hoje o post é totalmente randômico, mas não resisti - afinal é fim de semana, e pode sempre contar como uma sugestão, right? Pois é, hoje falo da melhor série que já alguma vez vi, que me prendeu desde o primeiro minuto até ao ultimo episódio, algo tão bom que os espectadores apenas se dividem entre quem adorou e quem odiou. É óbvio que falo de LOST!



Comecei a ver LOST uns meses antes do inicio da última temporada. Uma conhecida passou-me uns episódios, um amigo emprestou-me uns dvds, e assim consegui reunir todas as temporadas e - basicamente - fechei-me em casa (já estava, devido ao 'desemprego') durante um mês sem conseguir fazer muito mais. Simplesmente é impossível quando começamos a ver LOST conseguir PARAR (a não ser quando já não há mesmo mais episódios). É um vício! Um verdadeiro vício!! De tal forma que era impossível encontrar alguém que também visse LOST e não estar menos de uma hora a partilhar teorias! Sem contar que nunca entrei num dos fóruns de Losties, porque isso então - segundo contam - é uma verdadeira loucura!!

Adiante, para os (nem sei como vos adjectivar!!!) que nunca viram o LOST a história não é propriamente fácil de resumir, mas basta saberem que o voo 815, da Oceanic Airlines, cai numa ilha, e sobrevivem 71 pessoas e 1 cão. Até aí tudo bem, se tudo fosse normal. Mas não é. No LOST nada é o que parece ser: desde os sobreviventes à ilha, à própria queda! E assim se passam 6 temporadas, sem repetições, sem episódios chatos, com muitas arritmias e muitas lágrimas, e muitos "whaaaaaaaaaat??".



E o melhor é que há várias formas de ver a série - para os amantes da filosofia e de boas 'teorias' a série ganha uma dimensão completamente diferente. Sim porque os autores não deixam nada em vão - nada! Qualquer semelhança com autores, filósofos e até personagens da Bíblia NÃO SÃO coincidência. Aliás, eu sempre entendi o LOST como uma metáfora (mas lá está, é uma das minhas teorias ahahahaha).

O polémico cartaz da última temporada, que aludia à Ultima Ceia

A grande - gigante!! - polémica foi mesmo o último episódio da série. Não vou deixar aqui spoilers (mas também aconselho a que não abram a caixa de comentários), mas acho que a esmagadora maioria dos fãs da série achou o fim péssimo. Eu ainda não sei o que acho, porque decidi que só vou formar uma opinião definitiva quando rever TUDO do início ao fim. Se querem saber mais vejam aqui a página da Wikipédia (em brasileiro, e bastante completa) ou a minha recém descoberta: a LOSTpédia! (sim, leram bem)


Uns extra:

A minha história de amor preferida de TODOS os tempos!!

A polémica cena

Não resisti a partilhar esta imagem que achei no Google - hilária!!! ahahah

As letras que ninguém esquecerá!

15 comentários

Comentar post