Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qui | 21.11.13

L'EAU DE BEAUTÉ

Finalmente um post dedicado a um dos produtos mais icónicos de sempre, que já me acompanha na rotina diária há algumas semanas (vejam como o frasco da esquerda está quase vazio), e que ganhou uma edição especial imperdível (para usar, acabar e guardar o frasco, sem dúvida): a EAU DE BEAUTÉ, da Caudalie.

Com base no elixir de beleza da Rainha Isabel da Hungria (que conquistou o rei da Polónia, 35 anos mais novo - imaginem a pele dela!!), a Eau de Beauté nasceu em 1996. Numa apresentação recente, fui conhecer esta edição especial do produto, mas também um pouco da sua história e composição.


O que é - exactamente - a Eau de Beauté?! Muito mais que uma água. É algo entre o tónico e o sérum (literalmente, porque é entre estes dois produtos que a uso), que ajuda a fechar os poros e a alisar os traços, e que contem óleos essenciais.

O que são óleos essenciais? Podem ter várias propriedades (são vários), mas o verdadeiro segredo está no facto de estes serem rapidamente absorvidos pela pele (assim como as suas propriedades), e de - ainda - potenciarem o efeito do produto seguinte (a pele absorve muito mais, pois este vai juntamente com os óleos). Fiquei KO com esta - não fazia  mínima ideia!!



Adiante, com um aroma muito característico (que se estranha ao início, mas que logo se torna viciante), este produto é um dos verdadeiros must-have do mundo da cosmética, presente em 'todos' os backstages (para usar entre a base e o pó, ou depois da maquilhagem para uma luminosidade fantástica e natural), e em todas as necessaires de mulheres-que-sabem-das-coisas! (Victoria Beckham e Madona incluídas)

Para os muitos adeptos (são vendidas 16 embalagens por hora), Mathilde Thomas pediu à estilista
L'Wren Scott
(mulher de Mick Jagger, e estilista queridinha, entre outras, de Michelle Obama e SJP), para desenhar uma embalagem de coleccionador - o resultado está à vista, e é mesmo para guardar (como objecto decorativo, óbvio).





- DIRIA MESMO, OBRIGATÓRIO -




À venda em Farmácias, Parafarmácias, e AQUI.
30 ml 12 euros | 100 ml 35 euros

4 comentários

Comentar post