Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 03.01.12

Inspiração - Miroslava Duma

Quem segue este blog há algum tempo, sabe que uma das minhas it girls de eleição é, há muito, a russa Miroslava Duma. Nos últimos anos, Mira (como é tratada pelos mais próximos, como eu...... cof cof) tornou-se a inspiração de muitos dos seguidores de street style, e musa de fotógrafos como Sartorialist e Garance Doré.

Aquando da sua posição (como special-event correspondent) na edição russa da Harper's Bazaar, uma das suas funções era estar presente nos maiores eventos de moda mundiais (que inclui, mas não se resume a, semanas da moda). Mesmo depois de ter abandonado este cargo, continuou a trabalhar e a viajar imenso, desta vez como escritora freelancer. Esta menina (que não é menina, é sim uma mulher casada e com um filho!!) não descura nada no seu visual, e - contrariamente ao que eu costumo apreciar em street style - não é conhecida por usar fast fashion. Muito pelo contrário... Head-to-toe in labels!

Mas nem por isso deixa de ser inspiradora para qualquer pessoa (mesmo uma pessoa cujo cartão não pode pagar uma Kelly bag). O que eu mais gosto nela é o facto de ter um estilo muito versátil mas ao mesmo tempo muito próprio - está sempre diferente, mas sem parecer que encarna 150 personagens diferentes!! Além disto também aprecio a maneira como consegue ser tão clássica e actual... Olho para a pasta que tenho com fotografias dela (muitas com três e quatro anos) e continuo a achar tudo um máximo!











34 comentários

Comentar post