Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qui | 15.03.12

Eu e... O prazer de me embelezar!

O post de ontem de Vic Ceridono (#musa #venero) fez-me pensar. Se há uns anos me dissessem que me tornaria fanática por maquilhagem, e que trocava uma ida à Zara por uma ida à MAC, possivelmente eu ia rir à gargalhada (#truestory). Mas assim foi... Pouco a pouco, com muita calma e muuuuitos erros no passado (e no presente), com muitas leituras, muitas experiências, bons e maus investimentos, assim eu me assumo uma amante de maquilhagem. Melhor ainda, uma amante de tudo o que é assunto de beauté!

A teoria de que não vale a pena vestir e calçar a roupa mais linda do mundo se: a pele não estiver bem tratada, o cabelo e as unhas arranjados, e o corpo em forma (para nem falar de depilação, não é?), sempre esteve na minha mente... Mas é fácil ignorarmos certo tipo de coisas, que necessitam de cuidados constantes (estico o cabelo todos os dias com placa babyliss) e, muitas vezes, não têm resultados imediatos (dois anos de aparelho? #dose). Mas, como em tudo, é preciso disciplina e bons hábitos.


E esses bons hábitos - custam ao inicio, mas os resultados compensam tudo - incluem (mas não se resumem a):

WASH | Lavar, esfoliar, tonificar, hidratar, hidratar, hidratar, e proteger! Faço isto 2x dia, e não custa nada. E o hábito é de tal forma automático que nunca saio de casa, nem nunca me deito, sem a cara completamente limpa e hidratada. O protector solar é recente, e foi por outros motivos (para outro post), mas também já não consigo sair de casa sem ele.

MAKE IT UP | Já é muito raro sair de casa sem me maquilhar. De semana é porque acordo com um mau aspecto terrível, e vá de aplicar a fórmula do costume. Ao fim de semana é porque tenho TEMPO. Ui... O que eu adoro estar em frente ao espelho e demorar mais de meia hora de roda das coisinhas. Adoro.

WEAR IT RIGHT | Porque a roupa também importa, nada melhor que poder perder uns minutos do nosso dia a decidir o que vestir, usar um salto alto, uma saia... Sair da rotina! O melhor de tudo, é ter sempre o closet/guarda vestidos arrumado, sem entulho, e com peças que nos ficam bem (e sempre em boas condições).

DIA DE BEAUTÉ | Não só o nome do blog que iniciou tudo isto, mas também um conceito interessante e muito divertido. A sós ou com as bff's, uma tarde dedicada à beleza - esfoliação, máscaras, maquilhagens, manicure, vale tudo! Desde que o ambiente seja descontraído e de relax, é um investimento em tempo, com resultados para lá de favoráveis.

LER, VER, EXPERIMENTAR | Pode parecer que não, mas acho relativamente fácil - depois de aprendido o básico - nos mantermos actualizadas sobre beleza. Ler algumas revistas, alguns blogs, mas principalmente ir passando nas lojas, dar uma vista de olhos, experimentar na mão, cheirar, sentir. E, ao contrário do assunto trapos, comprar um miminho não tem necessariamente que arrasar o orçamento!!

12 comentários

Comentar post