Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Xanalicious

Qua | 22.08.12

EU E... DETALHE!

Desde sempre que contei por aqui - e com orgulho - que este blogue surgiu não só da vontade de escrever e de conviver, mas também por inspiração do It Girls, de Ale Garattoni.

angelica Blick
Foi o "meu-primeiro-blogue", e desde 2008 que o lia todos os dias, sempre com imenso entusiasmo. Na altura, o 'It' era all about moda e beleza (sendo que agora - na sua segunda fase de existência - se foca em carreira), e sempre foi dos poucos cujo conteúdo me interessava a 100%.

É também desde essa altura que tenho, numa das portas do guarda-vestidos, prints de alguns dos posts que mais me inspiravam, nomeadamente os posts "Aprenda com...". E nem depois da autora lançar um livro (oferecido por uma querida amiga), que já li e reli mil vezes, retirei os prints. Sabe bem, de quando em vez, deparar-me com uma leitura que não pára de acrescentar algo ao meu espírito, ainda que a matéria seja a mesma.



Se há algo em que concordo totalmente com Ale, e que interiorizei muito à conta das leituras que esta me proporcionou, isso será o poder do detalhe. Seja na escrita, seja na vida profissional, mas - especialmente (porque é esse o tema que abordo no blog) - no que usamos. É a minha filosofia. Posso ter algumas peças com estampas que dão no olho (poucas), ou outras tantas mais trabalhadas, e ainda alguns vestidos mais 'compostinhos' (cada vez menos), mas a verdade é que o  trhill de fazer combinações - para mim - é mesmo tornar a tshirt branca mais básica ou os jeans gastos num mix poderoso, graças a acessórios.

Em termos de consumo, são o meu vício. Desde ganchinhos e acessórios de cabelo, a sapatos, passando por lenços ou cintos, sem esquecer as malas (my fav one) ou a maquilhagem. Tudo o que 'acessoriza' um visual conta. Tudo o que faça magia acontecer é bem vindo. E não se esqueçam, é uma forma de renovar o guarda roupa de forma económica (sei que a ideia é cliché, mas é tão verdade!).

O mais recente vício prende-se com bijoux ao modo jóia, especialmente brincos. Mas outra das coisas que me atormenta a conta, é mesmo o calçado da Zara. Como dizia ontem no Facebook, quero comprar tanta coisa, que o tenho feito é não comprar nada!


Outro tipo de detalhes que não devem ser esquecidos: costuras no lugar (pontas de linha a sair dá logo ar de desmazelo); roupa direita (eu andava sempre com as golas das camisas de qualquer maneira); peças engomadas; sapatos limpos; pele do rosto bem tratada; cabelo e unhas arranjados; pele hidratada; sorriso nos lábios e palavras gentis.

Oh My Vogue

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.