Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 16.08.11

Eu e... Blazer!

Hoje tentei escrever sobre a próxima estação, mas tendo em conta que estava a morrer de calor a escrever, desisti rapidamente da ideia de postar sobretudos e looks que envolvem collants. Depois estava a começar a fazer um post-resumo sobre o que estou a gostar de usar agora, mas guess what? Nada de novo. Não me vestindo sempre da mesma maneira, ando a inovar muito pouco no tipo de peças chave que uso... As únicas peças que introduzi de novo nos últimos meses (plural!), foram mesmo saias compridas, relógio dourado e o mix de cores fortes com nude (gosto muito mais do que o básico cor+preto).

De resto tenho a dizer que ando a preferir vestidos a saias (fases) e que continuo completamente apaixonada pelos meus blazer's. Mais do mesmo... Mas hoje decidi fazer um post exclusivamente dedicado ao blazer.


O blazer para mim é uma peça unica. Não sei explicar porquê, mas há várias teorias - sendo que o blazer é uma peça que já anda por aí há umas décadas (muitas se incluirmos o vestuário masculino!). Esta peça assaltou o vestuário feminino graças ao génio criativo de Yves Sant Laurent. Aliás, quando estive na exposição que o Petit Palais organizou sobre o percurso do criador, e vejo - quase no fim da exposição - uma parede gigante só com modelos de blazers desenhados por Sant Laurent acho que fiquei sem respiração. E, à parte dos restantes, estava o primeiro blazer (aliás, o conjunto casaco-calça). Escusado será dizer que amei, certo?

Para mim o momento mais marcante do blazer foi o fato que Bianca usou no casamento com Mike Jagger, também assinado a YSL. Palavras para quê, a imagem diz tudo:


Não era capaz de casar assim (sou mais Vera Wang-Monique Lhullier type) MAS não há como não achar que Bianca foi uma das noivas mais fabulosas de todo o sempre.

Porque é que eu gosto tanto de blazer? É uma peça versátil, é uma peça que dá um up instantâneo em qualquer conjunto e - melhor de tudo - a sensação que tenho quando visto um é... Indescritível! Não há como negar que uns high heels nos fazem sentir maravilhosas e poderosas, mas comigo um blazer funciona de igual forma! Talvez funcione ainda melhor... Afinal os blazers não magoam os pés a meio da noite!!!

6 comentários

Comentar post