Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 21.06.11

Eu e... As modas dos casamentos!

Eu já aqui expressei, com muita força, o quanto me irrita o facto de as pessoas vestirem/comprarem algo com a justificação de que "é moda"! A situação contrária irrita-me de igual maneira... Não comprar/usar algo porque "é moda", com o objectivo de se fazer notar pela diferença!!

Mas outra coisa que também me irrita são aquilo que eu - a partir de agora - chamo de "as acções da moda". Em Hollywood bateu a moda de adoptarem crianças de terras cujos nomes os próprios actores não sabem pronunciar. Por aqui... Bateu a moda casar ao fim da tarde em dias de semana!

Ainda me lembro de uma amiga minha, filha de uma florista, me contar - há coisa de 3 anos atrás - que, pelos vistos, era "chique" casar às 6ª feira às 17h! Eu ri imenso, e não acreditei! Pois, sim... Poucos meses depois recebo convite de casamento de uns amigos... 6ª Feira, às 15h30!! -.-'' E hoje, aqui na minha equipa, duas senhoras preparam-se para ir a um casamento amanhã, às 21h!

Mas agora eu pergunto... HAN?! Qual é o objectivo de darmos uma festa - supostamente - para os nossos familiares e amigos, em que eles tenham que vir cansados e/ou pôr um dia de férias?! Qual é o objectivo de planear uma festa durante um ano (ou mais!!) que começe às 21h?? Isso é chique?

Pois a mim mais faz lembrar o meu a-do-ra-do Caco Antibes... "Coisa di pobri", onde por "pobri" entenda-se "pobre de espírito"! Duvido que o facto de um casamento ser à 6ª feira e às 17h o torne em algo chique... Mais depressa se torna em algo forçado! E eu detesto coisas forçadas...


?Opiniões?

P.S. - Espero não ferir susceptibilidades, cada um é livre de casar quando quer e lhe apetece! (e de vestir, e de comprar...)

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/3