Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 25.01.11

Eu e... a make up diária!

Estreia-se hoje, no Xanalicious, uma nova rubrica!

"Eu e..." pretende tomar a forma de uma divertida ?crónica sobre... coisas! (;


Para primeira decidi escolher um tema que toca a todas - a maquilhagem diária!!


Todas já pensámos (principalmente em resoluções de ano novo) "a partir de agora vou tentar maquilhar-me todos os dias", e não cumprimos, certo? Ou então são daquelas pessoas às quais isso já é natural, e não percebem para que é tanta conversa sobre o assunto...

Pois, eu faço parte do primeiro grupo! Mas não pensem que é porque não preciso (i wish!!!), até porque a minha cara mais parece que andou na Segunda Guerra Mundial (acne adolescente), apesar de todos os cuidados que tenho. Mas uma pessoa acorda, fica na cama a pensar "mais um minuto e levanto-me" - isto durante 5/10 minutos, claro - e depois quando está vestida, calçada e penteada olha para o relógio e pensa "ups, afinal já não vou ter tempo". É sempre assim.

Mas há duas semanas isso mudou, pois entrei num novo emprego, e passei a entrar numa rotina muito rigida no que toca ao tempo, isto porque agora me desloco de transportes. Nessa rotina, deixei alguns minutos para o ritual de uma make up básica. E assim tem sido... Depois de vestida e calçada, aí vou eu para a casa de banho dar um jeito ao cabelo e fazer a make up básica, que consiste em base, pó, correctivo, 1/2 sombras, rimel, blush e - com sorte - um pouco de iluminador. Dito assim até parece muito, mas acreditem que com prática, acaba por ser a coisa mais fácil e rápida do mundo. Bem, talvez não a mais rápida, mas quando nos habituamos a uma rotina, deixa de ser tão dificil cumprirmos determinados rituais.

?
E posso dizer, a quem ainda não conseguiu ganhar este hábito, que vale bem a pena dispensar aqueles minutinhos pela manhã. Uma pessoa fica com boa cara para o resto do dia!

Em jeito de conclusão pergunto... E vocês?

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/4