Aqui vamos nós para a segunda parte. Nesta parte vou abordar os extras no que toca aos cuidados que tenho com o rosto. E por extra não pensem que são menos importantes que os da parte I - não, não, não! Saem da rotina diária e/ou dos produtos básicos (limpar, tonificar, hidratar), no entanto para mim são essenciais.
O Bepanthene foi uma dica de Vic Ceridono - claro. É o típico "creme-para-r#bo-de-bebés", neste caso específico "Eritema de fraldas", mas (quem quiser ler na embalagem) é aconselhado para outro tipo de males, incluindo o cieiro. Ponho todas as noites antes de dormir e garanto que ao segundo dia já sentem a pele dos lábios perfeita. Recomendo mesmo que experimentem, é um baratinho indispensável da beauté!!
Água de Rosas acho que nem preciso aprofundar muito... Herança do tempo das nossas (bi / tris)avós, uso-a de vez em quando depois de lavar com o gel da Decléor (substituindo assim o tónico que uso normalmente) só porque a pele fica bastante macia, e porque sabe muito bem mesmo. Às vezes também uso depois de todo o processo de desmaquilhar-me, pois acalma a pele (e, mais uma vez, sabe mesmo muito bem). Outro dos baratinhos da beauté.
O Roll-On da Garnier já é um velho-conhecido da blogosfera. Já tenho há mais de um ano, mas admito que não uso diariamente - nunca consegui ganhar o hábito. Uso de vez em quando quando acordo cheia de papos nos olhos, ou quando acordo com muito sono - é tão fresquinho!! Não posso confirmar se diminui as olheiras a longo prazo ou não (visto que não uso diariamente), mas - e apesar de diminuir os sinais de fadiga - não creio que seja milagroso.
O quarto produto é o creme para olhos da Clinique - All About Eyes Rich (mostrei aqui). Usar creme na zona dos olhos foi algo que nunca me passou pela ideia - achava que era coisa de piruas (hahaha) - mas faz todo o sentido usar, visto que os hidratantes de rosto não servem para esta zona (e eu nunca usei). Só percebi o quanto tinha esta zona desidratada depois de começar a usar: cada vez que me esqueço de aplicar (aplico de manhã e à noite), sinto logo as pálpebras a ressequir! Já que creme para esta zona existe em quase? todas as marcas de produtos para o rosto (ou seja, para todas as carteiras), recomendo que pensem no assunto. Creio que não se vão arrepender.
Este post bem que podia ter o título de baratinhos indispensáveis de beauté, pois aqui está mais um - Argila em pó. Uso-a como máscara (misturada com água) uma vez por mês, e estou a pensar utilizar como esfoliante nas pernas (antes de fazer a depilação, para abrir os poros e eliminar pele morta). Argila em pó é um clássico - também herdei, neste caso da minha irmã, e eu consigo perceber porquê: a pele fica como seda. Só de escrever estou com vontade de fazer uma! haha
Gostaram? Os próximos posts vão ser sobre cuidados com os pés, hidratação corporal, desmaquilhantes, unhas, cabelo, e - até - gadgets obrigatórios da beauté!! Curiosas? (:
Gostei da dica da argila nunca tinha ouvido falar :) E de facto concordo contigo em relação ao creme de olhos, eu também não uso á muito tempo mas desde que começei a usar notei alguma diferença. Eu geralmente não uso assim nenhum produto para as olheiras porque não custumo ter olheiras :D Agora vou ver se compro a argila e a água de rosas (que nunca usei).
Gostei muito deste post! Para mim foram quase todos novidades !!! =) Vou, sem dúvida, experimentar algumas das dicas que destes! Estou a gostar destes posts ;)
Gostei muito!! Já ando há bastante tempo para comprar água de rosas e argila, ainda vai ser desta! Quanto ao creme de olhos, também não dispenso, apesar de achar que ainda não encontrei o tal...
Mafalda, fazer não faz - pelo menos eu não acho. Mas se a tua pele não tem problemas de maior, possivelmente não haverá mal nenhum em usares água de rosas. Se depois notares que precisas de algo que limpe melhor a tua pele, nesse caso então compras o tónico. (: