Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Xanalicious

Qua | 24.08.11

Especial Beauté: Rosto - parte II

Aqui vamos nós para a segunda parte. Nesta parte vou abordar os extras no que toca aos cuidados que tenho com o rosto. E por extra não pensem que são menos importantes que os da parte I - não, não, não! Saem da rotina diária e/ou dos produtos básicos (limpar, tonificar, hidratar), no entanto para mim são essenciais.


O Bepanthene foi uma dica de Vic Ceridono - claro. É o típico "creme-para-r#bo-de-bebés", neste caso específico "Eritema de fraldas", mas (quem quiser ler na embalagem) é aconselhado para outro tipo de males, incluindo o cieiro. Ponho todas as noites antes de dormir e garanto que ao segundo dia já sentem a pele dos lábios perfeita. Recomendo mesmo que experimentem, é um baratinho indispensável da beauté!!

Água de Rosas acho que nem preciso aprofundar muito... Herança do tempo das nossas (bi / tris)avós, uso-a de vez em quando depois de lavar com o gel da Decléor (substituindo assim o tónico que uso normalmente) só porque a pele fica bastante macia, e porque sabe muito bem mesmo. Às vezes também uso depois de todo o processo de desmaquilhar-me, pois acalma a pele (e, mais uma vez, sabe mesmo muito bem). Outro dos baratinhos da beauté.

O Roll-On da Garnier já é um velho-conhecido da blogosfera. Já tenho há mais de um ano, mas admito que não uso diariamente - nunca consegui ganhar o hábito. Uso de vez em quando quando acordo cheia de papos nos olhos, ou quando acordo com muito sono - é tão fresquinho!! Não posso confirmar se diminui as olheiras a longo prazo ou não (visto que não uso diariamente), mas - e apesar de diminuir os sinais de fadiga - não creio que seja milagroso.

O quarto produto é o creme para olhos da Clinique - All About Eyes Rich (mostrei aqui). Usar creme na zona dos olhos foi algo que nunca me passou pela ideia - achava que era coisa de piruas (hahaha) - mas faz todo o sentido usar, visto que os hidratantes de rosto não servem para esta zona (e eu nunca usei). Só percebi o quanto tinha esta zona desidratada depois de começar a usar: cada vez que me esqueço de aplicar (aplico de manhã e à noite), sinto logo as pálpebras a ressequir! Já que creme para esta zona existe em quase? todas as marcas de produtos para o rosto (ou seja, para todas as carteiras), recomendo que pensem no assunto. Creio que não se vão arrepender.


Este post bem que podia ter o título de baratinhos indispensáveis de beauté, pois aqui está mais um - Argila em pó. Uso-a como máscara (misturada com água) uma vez por mês, e estou a pensar utilizar como esfoliante nas pernas (antes de fazer a depilação, para abrir os poros e eliminar pele morta). Argila em pó é um clássico - também herdei, neste caso da minha irmã, e eu consigo perceber porquê: a pele fica como seda. Só de escrever estou com vontade de fazer uma! haha


Gostaram? Os próximos posts vão ser sobre cuidados com os pés, hidratação corporal, desmaquilhantes, unhas, cabelo, e - até - gadgets obrigatórios da beauté!! Curiosas? (:

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2