Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 23.08.11

Especial Beauté: Rosto (parte I)

Começamos este especial com o básico do básico do que toca a cuidados com o rosto.
Para começar vou explicar mais uma vez que tive acne desde os 12/13 anos, e que isso levou a que eu, desde cedo, tivesse todo o cuidado do mundo com o rosto.

Durante muitos anos usei exclusivamente a linha NormaDerm da Vichy, que recomendo vivamente a quem tem a pele oleosa. No entanto, há coisa de três anos a minha pele alterou-se (saiu da adolescência?) e passou a mista, sendo que tive que mudar parte dos produtos que utilizava, e acrescentar alguns.

Começando por: gel de limpeza, tónico e esfoliante.


O gel de limpeza e o tónico uso da Decléor, uma marca que descobri em Andorra. O gel é, também, desmaquilhante, ou seja, além da limpeza necessária a uma pele maquilhada, mantém alguma hidratação na pele (não secando demasiado). Faz o equilíbrio perfeito! Eu pelo menos gosto porque além desse aquillibrio que causa na pele, é que o utilizo como desmaquilhante, e isso acaba por me poupar imenso trabalho (explico melhor o processo quando chegarmos a essa parte). Já experimentei os cremes da marca e não fiquei muito fascinada - o preço é bastante (!) elevado, e são demasiado oleosos para a minha pele (que ainda precisa de cuidados anti-imperfeições). As máscaras de pele da Decléor nunca comprei, mas pelas amostras que já experimentei posso dizer que me pareceram bastante interessantes. Quanto ao tónico também sou muito, muito fan - tonifica, faz uma segunda limpeza, sem secar a pele. Sinceramente recomendo bastante estes produtos a quem se identifica com o meu caso (pele mista).

Quando ao esfoliante, não posso dizer que não gosto, mas sei que ainda não é "O Tal". Como está quase a acabar vou começar numa investigação por outro de rosto, e um de corpo (não tenho nenhum).

Em segundo lugar, vamos aos creminhos:


Como vêem, continuo completamente dependente da linha NormaDerm no que toca a cremes. Realmente gosto deles, e a minha pele também (o que ela já foi em tempos, e o que ela é agora - nada a ver!!). Uso o da ponta direita logo de manhã, e o Nuit (o verde) à noite - em Setembro sai a nova versão, com propriedades anti-rugas, que estou desejosa de experimentar.

O mais pequenino é um anti-imperfeições concentrado para quando a minha pele cria borbulhinhas, os manchas - esse tipo de situações. Normalmente utilizo à noite, em conjunto com Nuit.

Quanto ao Aqualia Thermal - que não é da linha NormaDerm!! - comprei recentemente, mas vou recomendá-lo (vivamente!!). Nas Jornadas dos Blogs de Moda, em Madrid, tive uma pequena consulta com dois especialistas da Vichy que me explicaram que as maçãs do rosto estavam bastante desidratados - ao contrário da restante pele - e que o melhor para mim seria um sérum de hidratação extra que deveria aplicar onde sentisse a pele mais desidratada. Assim consegui manter o tratamento da NormaDerm, e equilibrar a hidratação da pele. Penso que esta seja uma boa dica para a maior parte de vocês. Pode ser usado durante todo o dia - incluindo por cima da maquilhagem! É óptimo!! Agora no Verão tenho usado de manhã e à noite (sempre em ultimo lugar).


Gostaram desta primeira parte?? Então esperem pela segunda (:

18 comentários

Comentar post