Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Sex | 08.10.10

Dress Code - Luto!

Fui confrontada recentemente com um dress code que não me agradou minimamente... O pior dress code de todos! E eu a pensar que se um dia arranjasse um trabalho daqueles que nos obriga a estar vestida a rigor para estar enfiada num cubículo ia ser infeliz... Mal eu sabia que havia um dress code que para além de restritivo carrega um peso na alma: o LUTO!

Todos sabem o que é, não preciso de entrar em pormenores, e desde já agradeço aos que imediatamente pensaram "os meus sentimentos"! (:


Adiante, vivendo na santa terra, o luto é algo de quaaase obrigatório... Afinal as pessoas podem falar! Eu pensava que isso era uma coisa que já não se praticava! Claro que nos primeiros dias é impensável vestir algo que não seja escuro, porque assim dita o protocolo - e seguimos esse protocolo porque pelo menos sabemos que basta escolher qualquer coisa preta e pronto! Na altura não há cabeça para muito mais... É menos uma coisa em que pensar.

Mas desconhecia que teria que vestir-me apenas em tons escuros durante um mês (o total-black aplica-se às viuvas segundo me constou), para mostrar respeito, e sofrimento pela perda.


Eu entendo protocolos, dress code, e respeito! Mas neste caso, fará sentido? Eu visto vermelho quando estou triste, e visto preto quando estou contente... As cores que visto não são influenciadas pela minha disposição!
O Permitido e o Proibido...
Atenção que eu nunca me apeteceria vestir um vestido vermelho, mas as minhas sabrinas com laço? Uma coisa com um ar quase infantil? Um gancho vermelho? Uma mala verde esmeralda?


Qual a vossa opinião sobre o luto? Fará sentido vestirmos algo só para mostrar aos outros o "respeito pela morte"? Será que o respeito realmente pode ser transmitido através da cor que vestimos?

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2