Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qua | 06.06.12

Dietas&Boa forma: os mais recentes hábitos!


A luta contra a balança é algo que faz parte da minha rotina desde sempre. Desde sempre não digo, porque - apesar de sempre ter sido gordinha (odeio, abomino esta expressão, mas não encontro nenhuma menos má) - ignorei o problema até aos meus 17/18 anos, altura em que começaram as dietas e o fitness intensivo.


Na verdade posso não ter sofrido uma transformação drástica ao longo dos anos que me leve a afirmar que descobri 'O' segredo da magreza eterna (#iwish), mas já experimentei variadas coisas (umas mais racionais, outras nem tanto) que me levam a perceber o que resulta e o que não resulta para um corpo em forma!






Nos últimos tempos os meus hábitos têm andado (e vão continuar) por isto:

Dieta | No ano passado, se bem se lembram, consultei pela primeira vez um nutricionista. A experiência foi para lá de boa (excepto o médico em si), e os resultados falam por si, daí que tenha decidido consultar um outro nutricionista este ano. Estava a comprar Bephantene na farmácia e vi um cartaz que dizia algo como 'Marque já a sua consulta com um nutricionista', pelo que perguntei como funcionavam as consultas. A explicação que me deram foi a de que ao dia x de cada semana estava na farmácia uma nutricionista a dar consultas, sendo que o preço da primeira consulta era de 18 euros, e as restantes 5. Nem pensei duas vezes... Mesmo que fosse 'banhada' não perdia nenhuma fortuna (preços de consultas da especialidade andam entre os 30 e os 80 euros).

Pois bem, a consulta foi um desastre em certos aspectos (na verdade eu acho que ela era técnica de nutrição, e não uma nutricionista) sendo que servia mais para impingir produtos (mas de uma forma quase maníaca) do que para fazer uma dieta (assim que disse que não tomava NADA ficou quase possuída!!!), mas ainda assim teve que me dar uma dieta, e algumas das dicas vieram mesmo a calhar.

Quanto ao plano que ando a seguir não é muito complicado e passa por isto (com algumas regras no que toca às verduras, hidratos e proteínas): Ao pequeno almoço como iogurte magro com cereais, depois fruta a meio da manhã, refeição com determinadas de verduras, depois fruta mais tarde, novamente iogurte magro com cereais (havia outras escolhas, mas eu prefiro iogurte), e ao jantar sopa de courgete, e alguma proteína, e uma gelatina à ceia (nhamiiii).


Fit | O exercício faz parte da minha rotina há muito - não só porque faz bem ao corpo, mas porque me faz muito bem à alma!! Só fiz paragens quando a faculdade ou o trabalho não permitiam o mínimo (que compensasse pagar mensalidade).

Raramente paro na sala das máquinas, ou seja, dedico muito pouco ao chamado cardio-fitness - é errado, mas realmente não tenho paciência!! Entre as minhas modalidades de eleição estão, como muitos de vós sabem, Power Jump, Body Pump, Body Combat, Body Attack (todas pela Manz, claro) e Zumba (há professores que não valem nada, mas há outros que fazem a modalidade valer muito mesmo), e no actualmente faço uma média de 5/6 horas semanais.


Suplementos | Bebo água de beringela de manhã (faço isto várias vezes, recomecei recentemente). A receita é simples: cortar a beringela às rodelas, e por 'de molho' em água de um dia para o outro (e podem acrescentar umas gotas de limão). Tomo à volta de meio litro de manhã, em que faço metade água de beringela e metade água (da 'normal') para não atacar muito os rins (os meus são sensíveis). É óptimo para o colesterol, e sinto que limpa o organismo por completo - é daquelas receitas caseiras que valem a pena. No entanto não se deve tomar mais de 30 dias seguidos, e quem não tem colesterol google antes - pois há pessoas que não devem beber!

Já há mais de dois meses que tomo o Slender Xcellerate, que são uns comprimidos completamente naturais, feitos à base de chá verde e erva-mate. Ajudam-me imenso a ter mais energia no ginásio e nota-se um 'acelaramento' na tonificação (mas já dei o meu aviso sobre suplementos alimentares - ou fecham a boca e vão ao ginásio, ou não vale a pena); Às vezes tomo o chá, também da linha Slender, que sabe lindamente e 'desincha' (devia beber todos os dias, mas já se sabe como é).

Na próxima semana vou começar a tomar o Slim Intense (da Gold Nutrition, que vende em Espaços Saúde e Ervanárias) - que acabou de chegar, com uma press cheia de dicas que vou partilhar com vocês em breve!

21 comentários

Comentar post