Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 17.07.12

CUIDADOS DE VERÃO

Não há como fugir, a praia está na mente de todos nós (ou, pelo menos, da maioria)! Entre férias e fins-de-semana, ou só mesmo umas horas ao fim da tarde, todos acumulamos umas horinhas ao sol e uns quantos mergulhos na água salgada (que nos sabem pela vida). Mas, como não custa sublinhar, o sol não só é fonte de vitamina D e boa disposição, mas também causar envelhecimento precoce da pele, desidratação, insolação, e descamação.

Eu sei que já (quase?) todos estamos a par de tudo isto, mas ainda muitos ignoram os cuidados necessários a ter para chegarmos ao fim do Verão com nada mais que um bronzeado saudável (ênfase no saudável). Estes são os produtos-extra que utilizo na minha rotina de Verão:


ROSTO | Continuo com a minha rotina com os cremes da Clarins - e muito satisfeita - mas entretanto recebi estes dois cremes da gama Pure.fect Skin da Biotherm, para pele com imperfeições, e adoro usá-los agora com o calor porque são muito refrescantes, além de que o hidratante deixa a minha pele óptima mesmo.

A oleosidade (que tem tendência a dar mais de si com o calor), já há muito que estava relativamente controlada, mas levou o golpe final com este gel da gama Effaclar, da La Roche Posay. Aconselho vivamente esta gama a peles oleosas (só uso o gel, mas conheço muitas amigas que usam outros produtos e que adoram). Mas cuidado, seca a pele - ou fazem como eu e utilizam outro para compensar (género um dia um, outro dia outro), ou compensem com hidratante ou sérum... Não esquecer que pele oleosa é bem diferente de pele hidratada.

CABELO | Para lavar tenho usado estas duas gamas da L'Oréal Professionnel e Kérastase, nos dias em que vou à praia e - quando sinto necessidade - nos seguintes. Gosto bastante da sensação que ganho no cabelo, e percebi finalmente a importância de usar uma gama própria para compensar o sol/sal a que sujeitamos o nosso cabelo nestes meses (e tenho a certeza que no fim do Verão vou achar ainda mais!!). Ambas as gamas são de linhas profissionais, sendo que só vendem em cabeleireiros.

EXTRA | Para terminar, o meu perfume de eleição, que sabe ainda melhor no Verão!! Não penso em usar nada mais que Acqua di Parma, e agora quero experimentar outra variedade (espero que nos anos alguém se lembre - novamente - disto ahah).

-----

ROSTO&CORPO | Quanto aos cuidados na praia, tenho um protector de rosto (Ambre Solaire - textura ideal para a praia; e Avène, com factor 50, para os dias em que apanho as chamadas horas-do-calor), outro de corpo (La Roche Posay, também maravilhoso) e um para os lábios (que é o mesmo que uso na neve, adoro este batom). 

CABELO | A grande novidade tem - outra vez - a ver com cabelo! Recebi dois produtos da Redken, já há umas boas semanas, e fiquei super curiosa. Aliás, não via a hora de ir à praia para poder ver como era usar um 'protector-de-cabelo' (super pirua, claroooo). Pois bem, estou maravilhada!! Aconselho a que procurem um - no fim do dia (quando quiserem ver o cabelo todo brilhante e bonitinho) vão agradecer aos céus (o meu está aqui todo jeitoso!!). Estes, como já disse, são da Redken (um em espuma, e outro em creme), e também só vendem em cabeleireiros.

EXTRA | Por fim (aleluia!!), os dois produtos que realmente revolucionaram as minhas idas à praia (apesar de não serem específicos para isso): água termal e bb cream!! Água termal porque quando estou com calor mas não quero sair da sombra passo umas borrifadas (e sabe tão, mas tão bem!!!); e bb cream porque posso ir para a praia (ou para qualquer lado) com cara de gente, mas sem ter que 'me maquilhar' - i mean, deve ter sido uma das invenções mais úteis no universo feminino depois das Spanx!!

17 comentários

Comentar post