Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qua | 05.01.11

Criatividade ao acordar...

Há muitas pessoas que de manhã se queixam "não sei que hei-de vestir", e que têm verdadeiros ataques de desespero. Há aquelas pessoas que têm dress code obrigatório no trabalho (ou na escola) e que vestem "sempre" as mesmas coisas. Há aquelas pessoas que vestem o que lhes aparece à frente porque não estão para se chatear. Há aquelas pessoas que vestem e despem durante "horas" e desistem. Há aquelas pessoas que só pensam "tenho mesmo que ir às compras". Cada caso é um caso, mas aposto que se identificaram com algumas situações.


A mim já me aconteceu de tudo, já estive sujeita a dress code (nas promoções), já me aconteceu desesperar, e já me aconteceu (tantas vezes) vestir e despir sem parar, e quero sempre ir às compras (!!!). Por acaso raramente me acontece vestir "qualquer coisa" só porque não "estou para me chatear". Se há coisa que não me chateia é vestir. É certo que há dias com mais paciência que outros, mas se há coisa que sempre impera no meu espírito é a vaidade.

Normalmente o que me acontece é saber que quero vestir determinada peça - uma saia, um vestido, uma tshirt, um sapato, uma mala - e fazer o resto à volta disso. E devo dizer que é um excelente truque. Quando nem isso resulta recorro ao outfit básico (ou, como lhe chamo, o outfit de emergência): camisa branca, leggings, e botas/havaianas/sabrinas e ponho um lenço de côr ou padrão - Não falha!!!!

Outro bom truque - é velhinho, mas não falha - é ter o guarda-vestidos em modo "clean", o que não quer dizer apenas limpo e arrumado, mas também com espaço (sem amontoamento). Para isso já se sabe que é preciso limpezas periódicas (mudanças de Estação) ou arranjar soluções de arrumação (Ikea!).


Ainda assim, devo dizer que demoro anos para sair de casa... Chego sempre atrasada a todo lado! Principalmente à noite!! Se não é a roupa é a maquilhagem, ou o cabelo, etc etc... Decididamente tenho que aprender a ser mais pontual!!!!

9 comentários

Comentar post