Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qui | 26.08.10

Converseta com... Su

A blogueira de hoje é, neste momento, mais de que uma bloguer para mim, é das tais blogue-amiga!

Su, do blogue Su-Sue-Susana, é (além de uma querida) uma rapariga cheia de estilo, com fotografias do seu street style de diiiiie for!

Além disso tudo é, juntamente comigo, uma terrível consumista e acho a maior graça trocar desabafos com ela (;


Su e a moda:

Estudei Design Gráfico devido a uma paixão antiga por livros e revistas, apesar de sempre querer trabalhar com moda. No terceiro ano de faculdade surgiu um workshop em NY, organizado pela Teenvogue. Uma das melhores experiências que tive, seminários e workshops com editores Vogue e TeenVogue, Tim Gunn, Tommy Hilfiger, Erin Fetherston, entre outros; uma visita aos escritórios da revista (fashion closet incluído), no edifício da Conde Nast em Times Square; conhecer pessoas tão dedicadas a moda inspirou-me a seguir o que sempre quis: styling e produção. O percurso seguiu naturalmente para uma Pós-Graduação em Moda e um Curso de Styling e Produção de Moda. Investi ainda em formação na área de Vitrinismo e Merchandising, redecorando uma loja na baixa Portuense e em bijuteria e joalharia, num atelier de criação de peças originais e por encomenda. Um projecto a longo prazo seria a criação de uma loja com colecções de novos designers e peças vintage (vestuário e acessórios), recolhidas por todo o mundo. Neste momento vou-me desdobrando entre finalizar Pós-Graduação; algum styling e produção em pequenas doses; criação de novas peças e, o pouco tempo que tenho livre, dedico ao blog. Durante algum tempo dediquei-me também ao Design Gráfico, mas a moda ocupou de vez a minha vida e o meu tempo. Recentemente surgiram alguns projectos futuros e oportunidades que daqui a um tempo poderei desvendar.

Um pouco mais sobre Su:

Não vivo sem… croissants, de preferência ainda quentes (sou completamente viciada)

Não sai de moda… Chanel 2.55 , um bom trench coat, muita simpatia e educação

Vale cada centavo… viajar! Adoro ver coisas novas, conhecer cidades e outras culturas

Melhor lugar do Mundo… Londres, a eterna cidade eclética, encontra-se tudo e de tudo

Baratinho Indispensável… vernizes e pensos para bolhas nos pés

Extravagância necessária… sapatos de boa qualidade, acho essencial para terem uso e não ficarem arrumados num canto do closet

Adorei ler… O Rio das Flores, Miguel Sousa Tavares

Estou mesmo à vontade… em casa ou numa loja/esplanada habitual

Tendência que vou adoptar no Outono/Inverno… Muito pêlo e o feeling retro/anos 50 que se aproxima

Poção mágica de beauté productos Clinique para a pele e rímel Colossal Maybelline

Quem te inspira… alguém original, que não tenha medo de acreditar nos seus sonhos. Em termos de estilo deixo aqui um pequeno love a duas bloggers que adoro: Karla (Karla’s Closet) e Kelly (the Glamourai)

Ultima compra… Botas lace-up peep toe, Inverno 2010/11

Não perco um episódio de… The Big Bang Theory

Se tivesse budget ilimitado por um dia… Muitos mercados de rua e lojas vintage (como Portobello Road, em Londres) e algumas marcas de eleição (Hermes, Chanel, Rodarte, Alexander Wang, Alexander Mcqueen; entre outras).

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2